sexta-feira, janeiro 04, 2013

INTERPOL_TURN ON THE BRIGHT LIGHTS

O recpop não deixa também de comemorar os 10 anos de "Turn on the bright lights", a estreia dos Interpol. O álbum saiu no de 2002 e é um dos discos mais importantes na história da passada década. Embora não o considere uma obra-prima, acredito que foi um momento chave para a minha geração que na altura tinha 18 anos de vida. O revivalismo consolidou-se com “Turn on the bright lights” e já antes tínhamos assistido à energética estreia dos The Strokes em 2001, The Rapture em 1999 mas só em 2003 viriam a mostrar mais consistência e notoriedade e ainda !!!(chk chk chk) em 2001. Tudo bandas de Nova Iorque. O revivalismo era o momento e o local era Nova Iorque pós-11 de Setembro.

Como é obvio, para mim, "Turn on the bright lights", era genuíno e fulgurante. A frontalidade das influências eram diretas, procurando ser-se simples na forma de fazer música. A complexidade ou a tentativa de se mostrar que se fazia musica nova, deixou de fazer parte do ADN dos Interpol logo na estreia. Para muitos não tem valor..para mim teve e continua a ter.

Lembro-me bem de ouvir pela primeira “Obstacle 1”. Logo a seguir, canções como “Untitled”, “NYC” e “Leif Erikson” deixaram marca profunda.

Curiosamente, este momento, abriu portas para as 500.000,00 bandas que viriam a aparecer nos anos 00s.

Para recordar, deixo uma das minhas canções favoritas na discografia dos Interpol, "“Leif Erikson”.

segunda-feira, dezembro 24, 2012

FELIZ NATAL E BOM ANO NOVO!!

Paz, saúde e felicidade para todos!!

sexta-feira, dezembro 21, 2012

A DESCOBRIR...




















Andava há alguns meses a ouvir o "THE IDIOT" do Iggy Pop. O álbum entusiasmou-me de tal forma que me deixou com curiosidade em saber mais sobre a sua construção. Pelo caminho e em conversa com alguns amigos descobri que David Bowei esteve nessa mesma altura em Berlin entre 1976 e 1979. Como ando a atravessar uma fase experimentalista na música, aconselharam-me a passar os ouvidos pelos três álbuns gravados pelo Sr. Bowie nesse período, "Low", "Heroes" e "Lodger". Não pensei duas vezes em compra-los. Dos três a proximidade tem sido grande com "Low"(segunda parte do disco) e "Heroes", este último sim, um álbum que me tem deixado atormentado. Neste momento tem sido uma das minhas companhias. Confesso que conhecia muito mal a discografia do David Bowie e estou surpreendido pela forma com este senhor pensa a música. Sinceramente, e como andamos com estas brincadeiras do mundo acabar, com heróis ou sem heróis, posso dize-lo que se o mundo acabasse seria um crime se não tivesse descoberto "Heroes".

terça-feira, dezembro 04, 2012

FOOTPRINTZ - "THE FAVOURITE GAME"

O novo Ep dos FOOTPRINTZ encontra-se disponivel a partir de hoje. Com cartão de visita fica o single, "The favourite Game".

Podem ouvir aqui e aproveitar para saber um pouco da banda através de uma entrevista da revista Wonderland Magazine.

quarta-feira, novembro 28, 2012

A NAVEGAR PELA ELETRÓNICA E PELA POP NEGRA

Com fã de Pop e eletrónica de sintetizadores, não podia deixar de referir um dos projetos que tenho andado a acompanhar com mais atenção. Chamam-se FOOTPRINTZ e depois de um EP bastante interessante eis que nos brindam com dos melhores singles que ouvi este ano. A começar por "Fear of Numbers" e depois por "Dangers Of The Mouth". Cada vez mais quero ouvir novidades destes rapazes. A seguir...
 
FEAR OF NUMBERS DANGERS OF THE MOUTH

FOALS - INHALER 2012

Convém referir que esta é uma das canções que tem rodado por cá. Um berros são sempre bem vindos. Os FOALS estão de volta e este novo single mostra que ainda têm a boa onda de outros tempos..

sábado, novembro 24, 2012

TELEPATHE - DESTROYER



Este é o video que dá corpo ao novo single dos TELEPATHE, "destroyer". Serve de introdução ao novo álbum da banda. Gostei!!

sexta-feira, novembro 16, 2012

PORTISHEAD--THE RIP

Depois de uma pausa longa, muito por falta de tempo e por pouca música interessante, eis que o regresso é uma certeza. Esperemos que com mais regularidade.

Deixo-vos com "THE RIP", uma das últimas canções mais assombrosas que ouvi nos últimos tempos. Pertence aos PORTISHED do último álbum.

sexta-feira, julho 27, 2012

PURITY RING

Não há nova música que me motive ultimamente. Contudo, ouvi  algumas canções de PURITY RING que me despertaram interesse. Depois de LIGHT ASYLUM, estes Purity Ring entram para a minha lista de boas surpresas de 2012. Ainda assim, esperava mais deste ano.

O álbum de estreia chama-se shrines e foi editado no passado dia 23 nos Estado Unidos e Canada pela 4AD records.

"Fineshrine", é a canção que se segue..

sexta-feira, junho 15, 2012

.....

 

Claramente um dos grandes momentos a que pode assistir até hoje. Refiro-me ao concerto de SPIRITUALIZED no Primavera Sound. O concerto aconteceu debaixo de uma chuva miudinha abundante e num final de tarde de sabado cinzento. Sinceramente..soube pela vida! Posso mesmo dizer que, na minha opinião, foi o ponto alto dos três dias de Primavera Sound. Não me lembro de ter visto um concerto que me deixasse tão contente. Obrigado! 

Se conhecia mal a discografia do senhor Jason Pierce, vou desde já por tudo em dia. Neste momento, tenho andado a ouvir o novo álbum, editado este ano, depois de uma paragem de 4 anos. O álbum chama-se "Sweet Heart Sweet Light " e, até ao momento, regista-se um conjunto de boas canções.

sábado, maio 26, 2012

O.CHILDREN NOVO ALBUM


É uma das bandas mais queridas deste blog. O novo álbum, segundo de originais, chega a 28 de Maio, próxima segunda-feira. Chama-se Apnea. Deixo-vos com um aperitivo.

sexta-feira, maio 04, 2012

TWIN SHADOW :: FIVE SECONDS (NOVO SINGLE)

Finalmente!!!Uma canção que me deu vontade de ouvir..ouvir..e ouvir neste ano secante de 2012. Trata-se da nova canção de TWIN SHADOW que abre portas para o seu segundo álbum de originais, "Confess", a sair a 9 de Julho. Gostei e estou muito curioso quanto ao novo trabalho. Vamos rapaz...!!!

segunda-feira, abril 02, 2012

SOVIET SOVIET


Chamam-se SOVIET SOVIET e são italianos. Formaram-se em 2008. Vao beber aos Bauhaus e The Cure. Ainda não editaram um longa duração mas epera-se que o façam. Para já cruzei-me com o EP, "Summer, Jesus", editado em 2011, que muito me tem agradado. Fica então esta estupenda canção, "Human Nature", com a promessa de que não os vou perder de vista.

TOY :: MOTORING, SINGLE 2012


Novo single para uma das bandas que tenho andado a ouvir e a seguir. Espero que o álbum de estreia esteja ao nível dos singles que nos têm chegado. Este é mais um e não desilude.

domingo, março 18, 2012

NOVA CANÇÃO ::: THE GOSSIP


Novo single para os THE GOSSIP. Chama-se "Perfect World" e é um bom cartão de visita para o novo álbum que está prestes a chegar.