UM FELIZ ANO DE 2011.
ESPERO QUE SEJA MELHOR QUE O DE 2010.
SONHEM, APAIXONEM-SE, VIVAM, ....,
sexta-feira, dezembro 31, 2010
terça-feira, dezembro 28, 2010
THE STROKES NO SBSR, 2011.
A falha foi minha..não desejei um Feliz Natal aos "clientes" deste tasquinho. Tem havido pouco tempo para escrever e essa foi uma das razões pela qual me passou. Espero que tenham tido um bom natal e que as entradas no ano novo sejam excelentes.
O próximo ano parece ser forte em discos orelhudos, pelo menos as bandas indicam que sim. Para já, o álbum que mais aguardo diz respeito à banda nova iorquina THE STROKES que, já confirmaram a sua presença no festival Super Bock Super Rock de 2011.
Volto a dizê-lo...Fazem falta a esta vidinha musical!! Venham daí rapazes..
"Juicebox", o estrondoso single retirado do último álbum, "First impressions of earth"(2006), pode ser escutado no vídeo que se segue.
O próximo ano parece ser forte em discos orelhudos, pelo menos as bandas indicam que sim. Para já, o álbum que mais aguardo diz respeito à banda nova iorquina THE STROKES que, já confirmaram a sua presença no festival Super Bock Super Rock de 2011.
Volto a dizê-lo...Fazem falta a esta vidinha musical!! Venham daí rapazes..
"Juicebox", o estrondoso single retirado do último álbum, "First impressions of earth"(2006), pode ser escutado no vídeo que se segue.
segunda-feira, dezembro 20, 2010
LIVE HISTORY:::HAPPY MONDAYS
Como a história pode ser verdadeiramente inspiradora. Aqui fica mais um momento histórico de como a música merce ser olhada..com inocência e paixão.
sábado, dezembro 18, 2010
DUKE SPIRIT COM NOVO EP
sexta-feira, dezembro 17, 2010
LIVE HISTORY:::IGGY POP.
Hoje deixo-vos com uma entrevista "curta" a IGGY POP no mítico programa de TONY WILSON, "SO IT GOES". A entrevista passa-se no longínquo ano de 1977, depois da passagem de Iggy Pop pelo Manchester Apollo.
terça-feira, dezembro 14, 2010
LIVE HISTORY::::THE JESUS AND MARY CHAIN.
Uma nova "grelha" dedicada a actuações ou entrevistas de bandas "antigas". Chama-se LIVE HISTORY e hoje começamos com os THE JESUS AND MARY CHAIN a interpretarem "Reverence ", nos estúdios da MTV, em 1994.
segunda-feira, dezembro 13, 2010
GIRA VINIL:::THE STRANGLERS///Nice 'N' Sleazy 1978
Hoje, um dia bastante especial para o autor, deixo-vos com os "velhinhos" THE STRANGLERS, que não são do meu tempo, embora tenham deixado boas marcas para futuras gerações, como a minha. De realçar o fantástico som de baixo de Jean-Jaques Burnel, onde o Sr. Peter Hook foi beber grande parte da sua inspiração.
Esta canção é de 1978 e pertence ao álbum "Black and White".
segunda-feira, dezembro 06, 2010
NOVAS:://::::// :::WHITE LIES
Estamos em condições de ouvir mais uma canção nova dos WHITE LIES. Depois de ouvir esta canção fiquei ainda com mais curiosidade para ouvir o segundo disco de originais da banda inglesa, com edição para o inicio de Janeiro. Depois de conhecer-mos o single oficial, "Bigger Than Us", eis que este "Holy Ghost", tocado ao vivo, preencheu-me as medidas na perfeição.
Deixo-vos ainda com um "Trailer" de Ritual,o novo álbum, com edição a 18 de Janeiro.
sexta-feira, dezembro 03, 2010
NOVO ÁLBUM
Os THE STROKES deitam fora as primeiras gravações do novo álbum. Não gostaram do resultado do produtor Joe Chiccarelli (colaborador de U2 e Beck). Agora vão à luta sozinhos, tomando de assalto a cadeira de produtor, com a ajuda do engenheiro de som Gus Osberg.
Que venha rápido esse novo álbum, é o meu desejo.
Apenas recordar uma das minhas canções favoritas..."Heart In A Cage".
sexta-feira, novembro 26, 2010
CAP PAS CAP
Já falei desta banda, CAP PAS CAP, aquando do seu EP, mas agora deixo-vos com o single que apresenta o seu álbum de estreia. A não perder.
SPARKY DEATHCAP
VICTOR TALKING MACHINE
Descobri estes rapazes e gostaria de vos apresentar. São os Victor Talking Machine. São de Londres e não escondem as suas influências. Shoegaze, Psychedelic com pinceladas pop. Sem serem geniais, mostram pontos interessantes como podem comprovar no seu myspace.
segunda-feira, novembro 22, 2010
RE-OUVIR :::: SMALL BLACK
Mais um momento que vale bem apena ouvir, ou re-ouvir, uma vez que este tema pertence ao EP de estreia dos americanos SMALL BLACK, editado o ano passado.
Não esquecer que estes rapazes têm álbum de estreia já a rolar por aí, editado desde o passado dia 26 de Outubro.
Não esquecer que estes rapazes têm álbum de estreia já a rolar por aí, editado desde o passado dia 26 de Outubro.
------------------------
Caros amigos, neste momento, ando a ouvir os fantásticos SIGUR RÓS. Numa fase em que pouco, ou quase nada, me transmite sentimento musical, eis que os SIGUR RÓS entram outra vez na minha vida...para a preencher..
sábado, novembro 13, 2010
ABE VIGODA
sexta-feira, novembro 12, 2010
NOVA CAIXA PARA OS JOY DIVISION
Nova caixa dos JOY DIVISION, intitulada +-. Contém dez discos de vinil. Eis o alinhamento:
1. A. Warsaw B. Leaders Of Men
2. A: No Love Lost B: Failures
3. A: Digital B: Glass
4. A: Autosuggestion B: From Safety To Where
5. A: Transmission B: Novelty
6. A: Atmosphere B: Dead Souls
7. A: Komakino B1: Incubation B2: As You Said
8. A: Love Will Tear Us Apart B: These Days
9. A: She's Lost Control (12-inch Version) B: Love Will Tear Us Apart 2 (Pennine Version)
10. A: Isolation B: Heart And Soul
Sai a 6 de Dezembro e é edição limitado a cinco mil cópias.
Deixo-vos com DEAD SOULS, uma das melhores canções dos JOY DIVISION, interpretada pelos NINE INCH NAILS. Na minha opinião, a melhor "cover" alguma vez feita a qualquer música dos JOY DIVISION.
segunda-feira, novembro 08, 2010
THE SOCIAL NETWORK SOUNDTRACK
Depois de ver o filme, fiquei com enorme vontade de ouvir a banda sonora criada por TRENT REZNOR AND ATTICUS ROSS. Pelo que vi e ouvi, a combinação é perfeita entre um dos filmes do ano e uma banda sonora criativa, densa e bastante intimista. Encaixa bem no enredo do filme assim como no ambiente criado pelo realizador, David Fincher.
sábado, novembro 06, 2010
quarta-feira, novembro 03, 2010
NOVO SINGLE
sexta-feira, outubro 29, 2010
GLISS
quinta-feira, outubro 28, 2010
KINGS OF LEON::LIVE
Esperava muito mais do novo álbum dos Kings Of Leon. Os três primeiros álbuns convenceram-me, o quarto álbum nem por isso, e este muito menos. Do novo álbum, "Pyro", é uma das poucas canções agradáveis. Tocaram ao vivo no passado dia 23 no Saturday Night.
VIOLENS/// NOVA VERSÃO DE "ACID REIGN"
Fantástica Mix para o novo single dos VIOLENS, uma das bandas que mais espero pelo seu álbum de estreia. Esta versão é uma pequena maravilha. Desfrutem!
VIDEO::INTERPOL - LIGHTS
Aqui fica um "presente" para quem admira estes rapazes. "LIGHTS", uma das mais belas canções encontradas no mais recente álbum dos nova iorquinos, INTERPOL.
segunda-feira, outubro 25, 2010
NOVO ÁLBUM::X-WIFE
Embora longe de ser uma fã dos X-WIFE, reconheço que escrevem algumas boas canções como têm vindo a mostrar ao longo da sua carreira. Depois de "Are You Ready for the Blackout", provavelmente o melhor da banda até ao momento, preparam-se para editar o seu quarto álbum de originais.
Não é difícil de perceber que a banda portuense gosta de ambientes dançantes, contudo, para este disco, as promessas são ainda mais convictas de uma disco com sonoridades ainda mais dançantes...esperar para ver.
Os X-WIFE, encontram-se a gravar, pelo que ainda é cedo para saber mais informações quando à data de edição do disco.
sexta-feira, outubro 22, 2010
MIAMI HORROR:::::LIVE OUT. 2010
quinta-feira, outubro 21, 2010
NOVAS ::: WHITE LIES
Os WHITE LIES preparam o seu regresso aos discos, neste caso ao seu segundo disco de originais, depois de "To Lose My Life"(2009). A verdade é que pouco foi adiantado quanto à edição do novo álbum, provavelmente, só para 2011 é que o teremos entre nós. Contudo, as últimas actuações da banda, como aconteceu em Paredes de Coura, têm mostrado alguns aperiritivos do novo trabalho. Hoje mostro-vos uma das novas canções. Chama-se "It's Love" e pode ser ouvida agora numa actuação recente. A qualidade de som e de imagem não é a melhor, mas, neste momento, é o melhor que se pode arranjar para aliviar a espera.
VIDEO - NOT GETTING THERE (2010)
PIXIES CELEBRAM 20 ANOS DE DOOLITE
Os PIXIES, estão de volta?? Não...apenas celebram os 20 anos da edição de "Doolittle", o estrondoso álbum editado em 1989, o segundo de originais.
Mas para celebrar, a banda oferece um EP que inclui canções como; "Crackity Jones", "Gouge Away", "Monkey Gone to Heaven" e "Dancing the Manta Ray". O download pode ser feito em PixiesMusic.com.
Embora tenha acompanhado mal a discografia dos Pixies devido à minha idade, reconheço talento e arte nestes rapazes.
!!! - Strange Weather, Isn't It? (2010)
Eles estão de volta. São, para mim, uma das melhores bandas que sabem pôr o "povo" a dançar. Conquistaram-me com dois belos discos, "Lounden Yp Now"(2004) e "Mythe Takes"(2007), e, como seria de esperar as expectativas mantinham-se altas para este novo trabalho. Dança vibrante misturada com o rock sempre foi uma forte característica da banda desde o inicio. Demonstraram-no ao longo do tempo que é desta forma que se sentem bem. Muitos preferem experimentar(nada contra), outros, como é o caso, preferem alimentar as suas origens. É assim que entramos em "Strange Weather, Isn't It?". Sem ser nada de novo, para quem os conhece, salienta-mos apenas que este disco vive de um ambiente mais "negro", estranho e com uma produção de se tirar o chapéu...provavelmente à chuva e a dançar!
!!! - Strange Weather, Isn't It?
7/10
sábado, outubro 16, 2010
WILD PALMS COM NOVOS SINGLES
São uma das apostas cá da casa, desde o inicio do ano. Volto a falar destes rapazes pelo simples facto de terem mais dois novos singles a serem editados no próximo dia 8 de Novembro. São eles "Draw In Light" e "To the Lightouse". No myspace podem ouvir os singles.
Deixo-vos com "Deep Dive", single anterior a estes dois novos.
Deixo-vos com "Deep Dive", single anterior a estes dois novos.
quarta-feira, outubro 13, 2010
segunda-feira, outubro 11, 2010
INTERPOL - "INTERPOL" 2010
Regressaram as "míticas" classificações aos discos aqui no Recpop, uma característica saliente desde o inicio deste blog e que mais tarde foi abandonada sem motivo.
O regresso dos Interpol não podia ser melhor. Vi-os na abertura dos U2 e fiquei emocionado por dois motivos:
1º - Como é possível terem tocado com um som tão mau??? O som cá fora estava, em certas alturas, uma confusão. Quem estava na mesa de som??
2º - Houve momentos maravilhosos quando o som estava nos "trinques". Momentos esses que a maioria do público dos U2 não soube aplaudir com entusiasmo.
O quarto álbum de originais, "Interpol", é um disco recheado de óptimas canções profundas e bem sentimentais. Nunca ouvi as guitarras tão penetrantes e tribais. É certo que a banda nova iorquina sempre nos habitou a belas canções, e este registo, não foge à regra. Simplesmente estou viciado neste LP que muito prazer me tem dado ouvir. Adoro a guitarra cristalina de Daniel Kessler e o fantástico baixo de Carlos D, um dos melhores baixistas que ouvi nesta década.
Quando receava que as coisas não podiam dar certo, devido ao menos interessante "our love to admire"(3º disco) e às mais recentes publicações da banda a dizerem que este novo álbum seria mais instrumental ou com orquestras..tive medo! Mas..eis que este 4º disco, "Interpol", surpreende e volta a colocar os Interpol na linha da frente.
INTERPOL - "INTERPOL"
8/10
sexta-feira, outubro 08, 2010
SUEDE COM "BEST OF"
quarta-feira, outubro 06, 2010
POR CÁ..A NOSSA MÚSICA
Mais uma banda que merece a nossa atenção.
São os THE PORTUGALS, de quem sou amigo de um dos elementos, o Paulo barreto(baixo, teclas). É com muito gosto que falo deles aqui, neste meu único espaço que tenho para falar da música que gosto. Os The Portugals, são um exemplo de grande dedicação e paixão pela música, e por composições pop.
Não lhes faltam boas canções e neste momento encontram-se a trabalhar no seu disco de estreia, depois de um EP já editado. O single de apresentação, já o ouvi, e, posso afirmar, que vem aí coisa boa..promete!
Para os conhecer melhor nada melhor que o MYSPACE.
2012 POR CAVALIERS OF FUN
!!! CHK CHK CHK NO PORTO
sexta-feira, outubro 01, 2010
"THE BENDS" 1995
À descoberta de outros sons. A música "nova" sempre foi algo que tentei ouvir, contudo, este ano tenho andado a ouvir e a descobrir discos de outras décadas, pertencentes a bandas que considero relevantes para a música. Desta vez falo-vos dos RADIOHEAD.
Grande parte dos primeiros discos da banda foram reeditados em packs bastantes atractivos. Comprei os dois primeiros discos, mas é "THE BENDS", segundo disco de originas dos RADIOHEAD, que não tem parado de rodar por aqui desde Julho.
As guitarras marcadas no primeiro álbum passam para verdadeiras guias melódicas em THE BENDS, construindo belíssimas canções.
“Bullet Proof ... I Wish I Was” ou “Nice Dream” são alguns dos exemplos de excelência.
Um dos melhores DISCOS que ouvi até hoje.
quarta-feira, setembro 29, 2010
JAMIE SMITH A SOLO
Compreendo esta nova vaga de projectos a solo. Fazer música é viciante para quem corre por gosto e gosta de experimentar. Desta vez, é Jamie Smith (Beats, Mc Sampler) da banda THE XX(foto). Irá editar um single de apresentação em Outubro, "Far Nearer", pela Numbers Records.
Este projecto, segundo o músico, não põe em causa o projecto musical THE XX..descansem os fãs.
segunda-feira, setembro 27, 2010
REGRESSO..COM UMA CANÇÃO
Banda marcante quando era bem puto, em meados de 90, os U2 foram das minhas primeiras paixões quando meio mundo andava a curtir Nirvana, que também gosto, diga-se. Tinha 9 anos quando o genial e, última obra-prima dos U2, foi editado. Estávamos em 1993, embora só uns bons aninhos mais tarde é que tive capacidade para o apreciar. ZOOROPA é, na minha opinião, um dos melhores discos de sempre dos U2. Permitam-me que diga que depois deste momento já mais os U2 souberam brilhar tão bem, fazer tão boas canções e serem tão arrojados e inspiradores. Fiz os possíveis e os impossíveis para ter bilhete para os ir ver no próximo domingo em Coimbra, pois sei que outra oportunidade para os ver em Portugal será difícil.
Como tal, e como estamos em contagem decrescente para esse grande dia, é justo que se recupere um dos meus discos favoritos da banda irlandesa.
Pena não vê-los na sua melhor forma, como podem comprovar no vídeo que se segue para a canção "Dirty Day", um dos mais encantadores momentos de ZOOROPA.
Ao vivo na mítica digressão, ZOOTV, de 1993.
sexta-feira, setembro 17, 2010
ATÉ JÁ.
quinta-feira, setembro 16, 2010
CAP PAS CAP:::ESTREIA EM DISCO.
Não será fácil de encontrar o álbum de estreia destes rapazes,
CAP PAS CAP.
O álbum de estreia, "Haunted Light", vai ser editado no próximo dia 13 de Novembro. Volto a falar deles porque acredito que poucos lhes vão dar ouvidos..
segunda-feira, setembro 13, 2010
GIRA VINIL/// THE SOUND - UNDER YOU
Senhores e autores de grandes canções, os THE SOUND, merecem, uma vez mais, o destaque neste espaço que faz os possíveis para elogiar quem tem talento, ou o demonstrou. Formados em 1979, assinaram seis álbuns de originais, o último em 1987. Em 1985 editam "Heads & Hearts", quarto álbum, no qual se pode ouvir uma das melhores canções da banda. Continuo a descobrir as suas canções e hoje queria deixar-vos com este belo tesouro, "Under You".
quinta-feira, setembro 09, 2010
YOUNG REVELRY:::::"YOU AND I", EP.
Já os tinha apresentado, mas agora volto a falar deles porque já têm o seu EP de estreia, "You and I", disponível desde o passado dia 13 de Agosto.
Claras influências de Nirvana, Placebo ou sonoridades mais recentes e escuras como uns Black Angles.
Há, certamente, boas canções para descobrir destes australianos que ainda estão a dar os primeiros passos. Fiquem com o vídeo para, "You and I".
quinta-feira, setembro 02, 2010
VIOLENS::::ACID REIGN
Novo single para os muito promissores VIOLENS, de quem gosto muito. Depois de me ter rendido com o single "Trance-like Turn", chega agora a vez de a banda nova iorquina nos brindar com mais um belo single, "Acid Reign", acompanhada com um lado B, a da brilhante, "Space Around The Feel Station". Resta aguardar pelo disco de estreia, venha ele..rápido!!
ACID REIGN:
Voltar à viciante "Trance-Like Turn".
quarta-feira, setembro 01, 2010
DETACHMENTS///HOLIDAY ROMANCE, 2010
São, desde o ano de 2008, uma das bandas que mais tem dado nas vistas por gente que gosta de descobrir "boa" música. Descobri-os através da revista britânica, nessa altura, mas só no inicio deste ano é que falei deles devido ao fantástico single, "Circles". Hoje apresento-vos o novo single, "Holiday Romance", que abre portas para o álbum de estreia a sair ainda no decorrer deste ano. Este novo single continua a abrir o apetite para a estreia em LP. Ouçam, e deixem-se levar por estas belas sonoridades cinzentas..
O single, holiday romance", está em escuta no myspace .
Recuperação para o single "Circles".
sexta-feira, agosto 27, 2010
A OUVIR : O.CHILDREN DEBUT ALBUM, 2010.
Aguardava com bastante expectativa este álbum de estreia dos O.CHILDREN, banda que espelha aquilo que eu mais adoro na música, o seu poder de nos envolver em fervilhantes sentimentos. Depois dos fantásticos singles “Dead Disco Dancer” e “ Ruins”, finalmente chega o desejado álbum. Numa época em que me orgulho de estar a viver, com óptima música, influenciada no que melhor se fez em outros tempos, nomeadamente, na década de 70 e 80.
Os ingleses O.CHILDREN, são mais uma banda que vai beber ao passado mas que também olha para o futuro. O som negro, melancólico e apaixonante, são uma das fortes características desta banda que tem, para além dos aperitivos que foram mostrando, canções de belo requinte e fortíssima alma. Os exemplos vão para a inspiradora “Heels “, “ezekiel’s son”, “Radio Waves”, “Pray the soul away” e a bela "Don't gig" em jeito de recta final.
Está encontrado um dos grandes discos deste ano, assim com um dos mais belos e sombrios sons….fantástico!!
segunda-feira, agosto 23, 2010
PAREDES DE COURA 2010. PETER HOOK - Unknown Pleasures (1979)
Como combinado, aqui fica um brevíssimo texto do que foi paredes de coura 2010.
Houve momentos inesquecíveis, mágicos, que tenho a certeza que dificilmente irei voltar a sentir, e isso nem todos os festivais podem oferecer.
CARIBOU, foram os primeiros responsáveis, por um dos grandes momentos a que pude assistir, como relatei no post anterior.
Peter Hook, o grande vencedor do festival. Claramente um dos melhores concertos, talvez o melhor, que vi até hoje. Foi de uma entrega, de uma alma, de um amor, e de um sentido de oportunidade que me fez arrepiar. Grande ambiente criado, músicas fantásticas, grande voz e mágicas linhas de baixo. Para mais tarde recordar??..sem dúvida!!
White Lies mostraram estar mais profissionais ao vivo. As músicas a resultarem muito bem. Houve ainda tempo para nos brindarem com uma nova canção que irá fazer parte do novo disco.
Não tocaram a minha música favorita, contudo, deram um bom concerto.
Klaxons, a caminho de editarem o seu segundo álbum de originais, mostraram estar em óptima forma. As novas canções prometem trazer uns Klaxons mais orelhudos.
Dandy Worls, concerto morno mas com alguns excelentes apontamentos.
Specials, velha guarda do Ska, puseram a malta a dançar. Competentes!
Mão Morta, mais um bom concerto de uma banda da nossa terra. Foi a primeira vez que os vi e confesso que fiquei bem impressionado. A primeira música que tocaram foi deliciosa.
The Prodigy, partiram a loiça toda!!
Para o ano há mais, sem dúvida!!
Houve momentos inesquecíveis, mágicos, que tenho a certeza que dificilmente irei voltar a sentir, e isso nem todos os festivais podem oferecer.
CARIBOU, foram os primeiros responsáveis, por um dos grandes momentos a que pude assistir, como relatei no post anterior.
Peter Hook, o grande vencedor do festival. Claramente um dos melhores concertos, talvez o melhor, que vi até hoje. Foi de uma entrega, de uma alma, de um amor, e de um sentido de oportunidade que me fez arrepiar. Grande ambiente criado, músicas fantásticas, grande voz e mágicas linhas de baixo. Para mais tarde recordar??..sem dúvida!!
White Lies mostraram estar mais profissionais ao vivo. As músicas a resultarem muito bem. Houve ainda tempo para nos brindarem com uma nova canção que irá fazer parte do novo disco.
Não tocaram a minha música favorita, contudo, deram um bom concerto.
Klaxons, a caminho de editarem o seu segundo álbum de originais, mostraram estar em óptima forma. As novas canções prometem trazer uns Klaxons mais orelhudos.
Dandy Worls, concerto morno mas com alguns excelentes apontamentos.
Specials, velha guarda do Ska, puseram a malta a dançar. Competentes!
Mão Morta, mais um bom concerto de uma banda da nossa terra. Foi a primeira vez que os vi e confesso que fiquei bem impressionado. A primeira música que tocaram foi deliciosa.
The Prodigy, partiram a loiça toda!!
Para o ano há mais, sem dúvida!!
domingo, agosto 22, 2010
APOSTA /// MAMMOTH LOGIC, 2010
Dupla Australiana apresenta um novo tema, "Met On Mars", que promete ser um dos convites para o álbum de estreia ainda sem data de edição. Esta nova canção está recheada de bons beats e muita ectrónica à mistura. O convite à dança está feito. Resta aguardar por mais novidades destes novos MAMMOTH LOGIC.
sexta-feira, agosto 20, 2010
5 ANOS : 2005-2010
Foi numa noite quente, no verão de 20 de Agosto de 2005, que arrancou o Recpop. São 5 anos a escrever o que sinto quando ouço música. Lutarei, e à medida que vou tendo idade para perceber como as coisas funcionam, por não ir atrás de correntes ou fazer as vontades a quem quer que seja. Lutarei por expressar a minha opinião. Sempre no limite e na minha inocência.
OBRIGADO A TODOS OS QUE GOSTAM DE VISITAR ESTE ESPAÇO!!
OBRIGADO A TODOS OS QUE GOSTAM DE VISITAR ESTE ESPAÇO!!
quarta-feira, agosto 18, 2010
NEWS ABOUT :: DU PACQUE, 2010
Para quem vai estando atento ao que escrevo neste blog, sabe bem que os DU PACQUE são uma banda que tem recebido fortes elogios por estes lados, e não é a primeira vez que falo deles. O seu álbum de estreia está prestes a chegar, ainda sem data de lançamento, mas aos poucos vamos saboreando umas novidades, como é este vídeo que vos mostro para a canção "Stains in your eye". Desfrutem!
Myspace
segunda-feira, agosto 16, 2010
CARIBOU, 2010
Como tinha dito, um breve texto será escrito sobre o que foi o festival Paredes de Coura 2010. Houve bons concertos, mas queria já antecipar-me para vos falar de um dos concertos da minha vida. Embora não tenha sido o melhor do festival, na minha opinião, foi sem margens para dúvidas um dos mais belos concertos a que pude assistir. Eram sensivelmente 1h20 da madrugada do dia 29 de Julho quando os CARIBOU subiram ao palco perante uma assistência a querer saber quem eram estes rapazes. Depois do concerto degradante dos THE CULT, poucos foram aqueles que quiseram assistir ao que viria a ser o grande concerto do primeiro dia do festival. Um concerto que soube a pouco, apenas 45m, mas o que tocaram foi de uma qualidade formidável. O som estava perfeito e os membros da banda deram tudo o tinham para fazer daqueles 45m um verdadeiro "MOMENTO". A brisa quente que começava a levantar combinava na perfeição com o dançar dos corpos de quem estava a sentir...a música! Esta música que vos deixo faz parte do álbum do novo álbum, "Swim", editado este ano. Um excelente albúm..
O CASO FAREWELL, 2010
domingo, agosto 15, 2010
REPORTER 2010
Tenho andado a ouvir esta banda, com o seu muito recomendável segundo álbum, "Time Incredible". Uma pop sofisticada, com electrónicas, guitarras e teclados vintage. Não deixem de os ouvir...porque estes são os REPORTER.
Myspace
sexta-feira, agosto 13, 2010
AGAIN
Depois de Paredes de Coura e de umas pequenas férias, é chegada a hora de voltar a dizer umas coisas. Há bons discos a saírem, e há também para breve um pequeno texto do que foi Paredes de Coura 2010, uma edição com saldo positivo, que muito prazer me deu marcar presença. Para o ano há mais, certamente, e não vou nem a Alives da modinha, nem Super books de Pet Shop Boys, nem a Sudoestes de morangadas. Até já!!
quinta-feira, julho 29, 2010
quarta-feira, julho 28, 2010
YEAH YEAH YEAHS AO VIVO EM LONDRES
segunda-feira, julho 26, 2010
APOSTA : Nadine Shah (2010)
Pianista, Nadine Shah, editou no ano passado o seu debut EP. Neste momento encontra-se a trabalhar no disco de estreia. Pelo que ouvi no myspace, há belas canções, que podem muito bem dar que falar. Refiro-me, a "Cannit leave" e "Aching Bones". Fiquem atentos e ouçam aqui.
APOSTA : THE JSB'S (2010)
Chaman-se The JSB’s e editaram o seu EP que mostra ao mundo algum do potêncial que poderão vir a explorar. Influências entre uns Talking Heads e uns Late of the Pier. Estranho, bizarro..tanto como a sua música. Fiquem atentos a este nome!
Myspace
MARÉS VIVAS 2010
Ainda no rescaldo do festival Marés Vivas..
1º dia:
Objectivo : Goldfrapp
Porque no dia seguinte trabalhava-se, foi chegar ver e sair. Mas antes, ainda tive que ser massacrado com algumas músicas dos Morcheba..horrível, péssima banda!!
Os Goldfrapp, anunciaram uma vinda a Portugal no decorrer deste ano, e ainda bem. Deixaram muitas saudades. Foi bom ver a sensualidade e a beleza que as canções transportam ao vivo. Notável o som e a postura. Não estavam ali para serem "meigos", nem para contar histórias da carochinha como a actuação anterior. Entraram em palco, dispararam óptimas canções em sentido exponencial e saíram rápido do palco. Gostei!!
2ºdia:
Objectivo: Placebo e Peaches.
Placebo não estão no seu momento. É notório que não estamos nos anos 90. E é notório também que os Placebo não fazem muito sentido na actualidade. Sou admirador do primeiro álbum da banda, e como tal cedo se percebeu que este era um concerto de reencontro. Abriram com a espantosa "Nancy Boy". Decorreram um desfile de boas canções piscando sempre o olho ao passado, e ainda bem. Podia ser um concerto de "voltamos fortes" mas nada mais que um concerto bom, longe de ser memorável.
Peaches, chegou e não sei se venceu. Vi-a o ano passado em Paredes de Coura e a "mulher" estava bem mais louca. Contudo, esforçou-se para "partir a loiça"..e consegui, na minha opinião!
Quer o espectáculo, quer o alinhamento, mostraram sinais de evolução e isso fez com tivesse mais pontos perante a actuação de Paredes de Coura. Gostei de a ver, um pouco mais séria, mas nem por isso deixei de vibrar com as suas "tiradas" ou o seu habitual "moche" para cima do público. Fantástico
3ºdia:
Objectivo: Deus e Editors
Conheço mal a discografia de DEUS, contudo, fiquei muito bem impressionado com o concerto. Muito musicais e orgânicos, fizeram desfilar excelentes canções com direito a momentos de improviso. Muito bom!
Editors já falados num post anterior.
1º dia:
Objectivo : Goldfrapp
Porque no dia seguinte trabalhava-se, foi chegar ver e sair. Mas antes, ainda tive que ser massacrado com algumas músicas dos Morcheba..horrível, péssima banda!!
Os Goldfrapp, anunciaram uma vinda a Portugal no decorrer deste ano, e ainda bem. Deixaram muitas saudades. Foi bom ver a sensualidade e a beleza que as canções transportam ao vivo. Notável o som e a postura. Não estavam ali para serem "meigos", nem para contar histórias da carochinha como a actuação anterior. Entraram em palco, dispararam óptimas canções em sentido exponencial e saíram rápido do palco. Gostei!!
2ºdia:
Objectivo: Placebo e Peaches.
Placebo não estão no seu momento. É notório que não estamos nos anos 90. E é notório também que os Placebo não fazem muito sentido na actualidade. Sou admirador do primeiro álbum da banda, e como tal cedo se percebeu que este era um concerto de reencontro. Abriram com a espantosa "Nancy Boy". Decorreram um desfile de boas canções piscando sempre o olho ao passado, e ainda bem. Podia ser um concerto de "voltamos fortes" mas nada mais que um concerto bom, longe de ser memorável.
Peaches, chegou e não sei se venceu. Vi-a o ano passado em Paredes de Coura e a "mulher" estava bem mais louca. Contudo, esforçou-se para "partir a loiça"..e consegui, na minha opinião!
Quer o espectáculo, quer o alinhamento, mostraram sinais de evolução e isso fez com tivesse mais pontos perante a actuação de Paredes de Coura. Gostei de a ver, um pouco mais séria, mas nem por isso deixei de vibrar com as suas "tiradas" ou o seu habitual "moche" para cima do público. Fantástico
3ºdia:
Objectivo: Deus e Editors
Conheço mal a discografia de DEUS, contudo, fiquei muito bem impressionado com o concerto. Muito musicais e orgânicos, fizeram desfilar excelentes canções com direito a momentos de improviso. Muito bom!
Editors já falados num post anterior.
POP DELL ARTE // CONTRA MUNDUM (2010)
Comprei-o sem o ouvir, sem ler uma única critica. E sem nunca ter ouvido um único disco dos POP DELL ARTE. Confiei na palavra de um senhor que vendia discos em vinil antigos, t-shirts e pins, numa loja no Porto. Estivemos à conversa sobre música e foi nessa loja que comprei a minha primeira t-shirt de uma banda. Passou-se há já alguns anos. Desde esse momento fiquei com a sensação que os POP DELL ART eram uma grande banda, a melhor a nível nacional, como o senhor me tinha dito. O engraçado é que acreditei na palavra dele mas nunca ouvi nada deles até comprar este novo álbum, Contra Mundum. Quando o vi exposto, comprei na expectativa de ouvir algo fantástico. Carreguei no play e começaram os primeiros acordes de "Ritual transdisco", estranha letra para canção tribal de pura dança eléctrica. "Wild 'n' Chic", a minha canção de eleição, uma verdadeira pérola na pop portuguesa..desculpem, internacional! Sim, porque é fácil de perceber que estes POP DELL ART não podem estar incluídos na pop feita de cozinha nacional.
Estes são sons que nos transportam para as perturbadoras letras e espaços sombrios, românticos e chuvosos, deixando o ouvinte a divagar pela sua mente. Ainda assim, canções ironicas ou mais orelhudas como "Eastern Streets", "Mr. Sorry" ou " Diary of a soldier ( I saw u dancin')", combinam na perfeição. Mas é recta final tudo que se mostra a nu. A Pura e emociante veia artistica em "Har Megido's Lullabye" é absolutamente "arrebatadora"!!
As minhas sinceras desculpas por nunca vos ter ouvido, e obrigado por este grande disco!!
sábado, julho 24, 2010
EDITORS
Pois bem, os EDITORS estiveram no Marés Vivas, e apesar de ter sido um concerto curto, e com uma paragem por motivos técnicos de som, a banda mostrou estar em grande forma. O último álbum, que eu adoro e depois do concerto que vi, passei ainda a gostar mais dele. Sinceramente, foi um concerto absolutamente fantástico em que na minha opinião não há palavras para descrever o bem que soam as novas electrónicas ao vivo, principalmente, "Bricks And Mortar ", o ponto alto do concerto. Voltem sempre!!
sexta-feira, julho 23, 2010
VÍDEO :: IN YOUR BLOOD
terça-feira, julho 20, 2010
ECHOES
Um pequeno apanhado, muito simples, do que se passou pelo marés vivas 2010 será feito brevemente. Para já, queria mostrar-vos o video para a espectacular nova canção dos KLAXONS que me deixa com uma enorme vontade de ouvir o seu novo álbum, assim como a sua actuação em Paredes de Coura. O álbum sai a 22 de Agosto e o imperdível festival Paredes de Coura começa no dia 28. O cartaz tem magia e a vontade que começe o mais rápido possível é enorme.
Subscrever:
Mensagens (Atom)