quarta-feira, janeiro 11, 2006

ARCTIC MONKEYS(2006)















Estes são os ARCTIC MONKEYS ,Alex Turner (vocais e guitarra), James Cook (guitarra e backing), Andy Nicholson (baixo) e Matt Helders (bateria e backing) e vêm de Sheffield.Lançaram em 2005 dois belos singles "I Bet You Look Good On The Dancefloor" e "When The Sun Goes Down" .Quando os ouvi fiquei maravilhado e mortinho por ouvir o álbum(isso era o mais importante).Pois bem, o Playlist já o ouviu e confessa:É grandioso, bem grandioso, um fortíssimo candidato a disco do ano, não tenham dúvidas!!!
São 13 temas desenhados pelo punk, rock e um travo pop.O disco começa com "The View From The Afternoon" que tem um refrão «daqueles» acompanhado por um baixo cheio de vida, começa da melhor forma!Após esta bela canção, temos a destacar "Fake Tales Of San Francisco" e "Dancing Shoes" que são autênticas delicias pop banhadas por ritmos dançantes. "Riot Van" é o momento bonitinho do disco, ouvem-se as guitarras a tomarem o cházinho das cinco!
"Mardy Bum" é mais um momento de alta beleza, a ser cantada de uma forma exemplar( a fazer lembrar os the smiths; mas os A.M são melhores). "When The Sun Goes Down" (single já conhecido), "From Ritz To The Rubble" e "A Certain Romance" são a derradeira recta final, três verdadeiras canções que nos fazem temer pelo fim do disco.
"Whatever People Say I Am, That's What I'm Not" ..é um daqueles discos, que já mais esquecerei.
















THE ARCTIC MONKEYS
"Whatever People Say I Am, That's What I'm Not"(2006)
9/10

9 comentários:

Spaceboy disse...

Ainda só ouvi o single «I bet You look good on the dancefloor» e nao me entusiasmou nada...no entanto, tanto alarido já m fez ir buscar o disco, que já aqui está pronto para ser ouvido. Espero que seja realmente bom.

O Puto disse...

Vi o videoclip de "Fake Tales Of San Francisco" no MTV2 e até me causaram boa impressão. O single "I Bet You Look..." é que já não me causou impacto. Tenho que ouvir o disco para tirar conclusões. Mas parecem-me malta honesta.

António Caeiro disse...

vou ouvir!

jon disse...

Também tenho que ouvir,parece ser bom:)
Abraço

tree4five disse...

Gostava de fazer um link para vosso blog, se me for permitido.

playlist disse...

À vontade treefive!

Kraak/Peixinho disse...

Estou em pulgas também para ouvir o CD completo. Só tenho o single que comprei ano passado e que era composto por 3 magníficas melodias :)

Hugzz

Joao disse...

A roda já foi inventada á muito tempo , a pastilha elástica serve para mastigar e deitar fora...e os artic monkeys tambem.

clonixx disse...

Arctic bombam todos os dias a toda a hora!!