
Segundo informações do Disco Digital, os New Order terminam definitivamente. A notícia é confirmada pelo baixista Peter Hook à estação de rádio britânica XFM.
É com muita pena que vejo chegar ao fim a banda mais marcante do electro-pop da década de 80, na qual ocorreu grande parte da sua actividade. Nesta década foram lançados álbuns fundamentais, tais como, "Movemente"(1981), a sua primeira obra-prima fazendo uma ponte perfeita na passagem do som dos Joy Division para aquilo que viria ser o verdadeiro som dançante e luminoso dos New order. E não demorou muito, "Power, Corruption & Lies"(1983) é outra obra imparável com um single de apresentação que valeu ouro para a afiramação da banda, refiro-me a "Blue Monday". "Technique"(1989), o disco que apresenta traços dos anos loucos da famosa discoteca de Manchester, Hacienda. A nova batida, o Acid House, estava lá! Tudo discos que não pertencem à minha geração, mas, quando ouvidos, neste ou noutro tempo, serão sempre actuais.
Mais recentemente a banda lançou Get Ready (2001) e Waiting for the Sirens' Call (2007), discos menores mas que não deixam de ser bons. Contudo, esperava que a banda ainda nos bridasse com mais um disco de originais.
A falta da sonoridade dos New Order será sentida......
Para recordar, temos
Love Vigilantes, uma das minhas canções favoritas dos rapazes de Manchester.