sábado, dezembro 21, 2013

LEMBRAR ZOOROPA..20 ANOS DEPOIS.


Aqui fica um lembrança de ZOOROPA, editado em Julho de 1993.

Retomei a sua audição por mero acaso quando estava fora de Portugal, no ano de 2009. Comprei-o nessa altura porque não o tinha em formato original, apenas em cassete já velhinha, e a verdade é que o álbum foi uma redescoberta de sentimentos. Tem sido ainda hoje um álbum que me tem dado prazer ouvir e descobrir pela sua densidade e conteudo artistico.

Não restam dúvidas que é um álbum ainda actual, pela sua linguagem musical e sobretudo pela sua escrita.

A Guerra-Fria e o seu fim são um dos pilares mais importantes para o álbum explorar sentimentos de nostalgia, futuro e amor, de uma forma quente e acolhedora.

Poucos o fizeram, mas o Recpop não se esqueçe deste álbum, até porque continua a ser um dos álbuns que mais se tem ouvido por cá.

O resultado é para mim, ainda hoje, e vai contuniar a ser,..Brilhante!


segunda-feira, dezembro 09, 2013

DAFT PUNK


É desde o primeiro momento em que o ouvi um dos discos deste ano de 2013. Sublime o ambiente que o disco contém. A Alma, o Groove e a melancolia Pop exploradas com uma produção de excelência que deixam marcas. Trata-se do novo álbum dos Daft Punk, "‎Random Access Memories", que vê agora ser extraído mais um single com direito a vídeo, "Instant Crush", cantado pelo vocalista dos The Strokes e um dos momentos do álbum.