sábado, abril 15, 2006

X-WIFE "SIDE EFFECTS" 2006

















Chegou esta semana às lojas, um dos discos mais aguardados para 2006, chama-se "Side Effects" e é o segundo disco de originais dos X-WIFE. A banda é cá da casa, do Porto, e com tal, tenho-os acompanhado com uma atenção muito especial. Eu e os meus grandes amigos, sempre acreditamos no valor dos X-WIFE, desde a sua explosiva estreia com o EP de 2003. Foi nessa altura que nasceu um dos nossos grandes sonhos, criar um espaço(discoteca) onde se podesse ouvir a melhor música e dar a oportunidade de bandas novas tocarem ao vivo para serem conhecidas..como por exemplo, os X-WIFE. É evidente que, com a nossa idade, nada disto se podia concretizar( putos... tenham juízo). Na altura, tinhamos esperança na casa da música ( e que bela esperança que nós tinhamos) . Hoje, passado um ano da sua existência, não sei bem qual é o seu rumo nem o que pretende divulgar. Tudo isto para dizer que a minha cidade está completamente parada, não tem condições para apoiar e motivar bandas em fase de crescimento, nem bandas que pretendem a sua internacionalização, como é o caso dos X-WIFE. O melhor exemplo, para justificar, o que acabo de dizer, é o facto dos X-WIFE irem apresentar o seu novo disco em Lisboa, no Lux. Como é que é possível?? estamos a falar do Porto, uma cidade que se quer entre as melhores da europa, não ter ninguém que se preocupe com estas sonoridaddes..é revoltante!! Mas o melhor ainda vem aí, os X-WIFE vão tocar no Porto, mas sabem onde?? Na Fnac St. Catarina, vão tocar 4 ou 5 temas..não é fantástico?!?!! Enfim.. o meu sonho ainda não acabou( muito longe de acontecer..muito longe mesmo!!). Vamos acreditar que é possível, um dia, haver espaço, no Porto, para novas bandas tocarem ao vivo, mostrarem o seu talento, e revolucionarem a noite do Porto e, também, do nosso país.


















"Side Effects" o fantástico segundo álbum de originais dos X-WIFE é, por estes lados, um dos discos de 2006. Começa com "Ping Pong" , uma enorme, enorme, enorme, enorme..enorme canção pop, orelhuda e com refrão a colar-se aos tímpanos, memorável. "Realize" , segunda faixa, é mais um momento da grande talento..poderosa e com uma voz picante a rasgar o refrão..estupenda!!! "Panic" , faixa quatro, começa a fazer lembrar os Franz Fredinand, ganha velocidade guitarristica, e acaba em refrão...genial!! "Over" , faixa sete, é o tema mais calmo do disco, redondamente pop...um momento perfeito!! "Turn it up" , faixa oito, obriga-nos, na recta final, a cantar o refrão..simplesmente viciante!! "Lost lines" é pura diversão pop, as guitarras dançam, há mudança de ritmos, há refrão..há canção!!
E assim digo..os X-WIFE deram um passo em frente, o som está mais redondo, há mais momentos pop e, acima de tudo, há mais consistência.

X-WIFE
"SIDE EFFECTS" (2006)

8/10

5 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com td aquilo que escreveste! Desde quinta feira que o álbum mora cá em casa e, cada audição, entusiasma-me mais!João

Unknown disse...

O álbum ainda não está em meu poder, pq apesar de já o ter reservado há não sei quanto tempo, tem estado esgotado :S Já me ando a passar :(

Hugzz

gonn1000 disse...

Gosto do primeiro disco e do novo single, espero que o novo álbum seja tão bom como dizes :)

Rui Maia disse...

os x-wife tocam na casa da musica dia 9 de junho :)
obrigado pelo apoio...

xx rui,
www.thebeatconnectionclub.blogspot.com

playlist disse...

Viva Rui Maia!

De nada Rui..voces merecem!

Cumprimentos.