quinta-feira, maio 25, 2006

PET SHOP BOYS "FUNDAMENTAL" (2006)






















Mais um belo disco para 2006, trata-se do novo trabalho dos PET SHOP BOYS, "Fundamental". Confesso que este disco me conquistou aos poucos. Na verdade, à primeira audição, o disco não me conveceu na totalidade, tirando alguns momentos de óbvia qualidade como em : "Psychological" , "Minimal" e a lindíssima "Casanova in Hell" . Estas, foram as canções que me conquistaram à primeira. Contudo, não foi o suficiente para me deixar maravilhado. Depois de mais algumas audições, facilmente se percebe que os Pet Shop Boys fizeram um discos do ano. E digo " depois de várias audições" porque o álbum assim o exige para quem está habituado a ouvir música mais vitaminada. Este, também o é, só que de outra forma, de uma forma mais clássica. É necessário dar um certo tempo para compreender as suas lindas letras, recheadas de importantes conteúdos ( politicos, alguns), produções cuidadas e refrescantes. Esse tempo, valeu muito apena, pois ando viciado no disco. Agora sim, estou em condições de afirmar que, "Fundamnetal", é uma..."Pérola Pop"...numa convenção mais clássica. Marcante!!

PET SHOP BOYS "Fundamental" (2006)

Sem comentários: