quinta-feira, dezembro 14, 2006

BLOC PARTY




















Já rola por aí..tratra-se do excelente VÍDEO para o single "The Prayer" que serve de apresentação do novo álbum dos Bloc Party, "A WEEKEND IN THE CITY", com edição para inicio de 2007. Já ouvi o disco e posso dizer-vos que este single é um dos momentos que salva um disco que está bastante abaixo do fantástico e estreante "Silent Alarm". A este segundo capítulo, faltam-lhe "Hits", é certo que todos os dicos para serem bons não têm necessariamante que ter "Hits", mas para uma banda como os Bloc Party, que nos ofereceu excelentes singles em 2005, não estava à espera de outra coisa se não de "Hits"..quem é que não colocou a fasquía bem alta??? penso que todos, principalmente para quem vibrou com "Silent Alarm". Sendo asim, ao ouvir "A WEEKEND IN THE CITY" a coisa não bate certo..soa a uma viragem em que corta radicalmente com "Silente Alarm", mas podem-me dizer, e se calhar muitos vão dize-lo, que depois da tempestade(leia-se no bom sentido, ou seja, referência a "Silent Alarm") vem a bonança..vêm as canções calmas e bonitas. É uma ideia, mas discordo, porque vejo os Bloc Party como uma das melhores bandas que surgiu nesta "nova" vaga pós-punk que muitos dizem estar a terminar, e, na opinião, embora não concorde, este novo álbum dos B.P vem dar razão a essas vozes. Para terminar..tenho a dizer que estes rapazes têm um lugar no meu coração e não é por um momento menos feliz que lhes vou virar as costas. Considero-os com talento e espero que num próximo disco possa escrever maravilhas.
>Vejam o single "The Prayer" :::::::::::::::::::::::::

BLOC PARTY ::::: THE PRAYER

4 comentários:

Unknown disse...

Os Bloc Party já tinham anunciado que assim seria o novo disco... Não é de todo do meu agrado, pelo menos do pouco que deu para ouvir...

Será mesmo que este single salva o resto?

Fica no ar a dúvida... :S

Hugzz!

playlist disse...

Este single e mais duas canções de registo, "hunting for Wicthes" e "I still Remember". Já tinham anunciado a viragem em relação a "silent alarm"..mas contava com melhor.

Strumer disse...

música "banal" mas com um refrão muuiito bom. provavelmente a unica com capacidade de se tornar um hit...

cumprimentos

My_Little_Bedroom disse...

Não é nada a continuação do anterior mas a mim parece-me aqueles discos que quanto mais ouves mais gostas. Como o dos Muse, por exemplo. É muito mais diferente, há duas partes completamente distintas no novo dos Bloc Party. As 5 primeiras canções ainda se aproximam um pouco do que já foi feito, as restantes certamente não. Não fiquei desiludido mas também não acho que por este andar 2007 vá voltar a ter um disco arrebatador.

Talvez seja por isso que ainda nem peguei na intenção de fazer escolhas sobre 2006: não houve um álbum que para mim fosse merecedor de um primeiro lugar que não tem que ser primeiro lugar...

P.S: Só para dizer que os teus singles eleitos são óptimos...e concerteza o "Hunting for Witches" é candidato a uma das grandes canções deste ano.

Digo eu...

Cheers...