segunda-feira, maio 07, 2007

NEW ORDER...CHEGAM AO FIM.




















Segundo informações do Disco Digital, os New Order terminam definitivamente. A notícia é confirmada pelo baixista Peter Hook à estação de rádio britânica XFM.
É com muita pena que vejo chegar ao fim a banda mais marcante do electro-pop da década de 80, na qual ocorreu grande parte da sua actividade. Nesta década foram lançados álbuns fundamentais, tais como, "Movemente"(1981), a sua primeira obra-prima fazendo uma ponte perfeita na passagem do som dos Joy Division para aquilo que viria ser o verdadeiro som dançante e luminoso dos New order. E não demorou muito, "Power, Corruption & Lies"(1983) é outra obra imparável com um single de apresentação que valeu ouro para a afiramação da banda, refiro-me a "Blue Monday". "Technique"(1989), o disco que apresenta traços dos anos loucos da famosa discoteca de Manchester, Hacienda. A nova batida, o Acid House, estava lá! Tudo discos que não pertencem à minha geração, mas, quando ouvidos, neste ou noutro tempo, serão sempre actuais.
Mais recentemente a banda lançou Get Ready (2001) e Waiting for the Sirens' Call (2007), discos menores mas que não deixam de ser bons. Contudo, esperava que a banda ainda nos bridasse com mais um disco de originais.
A falta da sonoridade dos New Order será sentida......

Para recordar, temos Love Vigilantes, uma das minhas canções favoritas dos rapazes de Manchester.

4 comentários:

Unknown disse...

Já tinha andado cá pelo teu blog hoje, mas agora voltei para comentar, hehe :)

A falta de sonoridade será sentida, sem dúvida, mas já viste a quantidade de bandas posteriores aos NO que eles influenciaram? :)

Ainda esta semana andei a ouvir aquela compilação 'Substance'. Até tremia! :)

Strumer disse...

Acérrimo fã de joy division e adepto dos new order...eh com pena que vejo estes rapazes terminarem. tal cmo o kraak disse..mts bandas os NO influenciaram...

abraço

playlist disse...

Sim Kraak, os N.O influenciaram mts bandas, mas repara, os N.O são os N.O (eheheh).
Mas há que olhar em frente e muita coisa boa anda por aí a ser feita.

António Caeiro disse...

Tb é um dos meus temas preferidos dos New Order.

Ainda na mente o concerto do SBSR.