terça-feira, setembro 11, 2007

VHS OR BETA





















Tenho andado a ouvir o novo disco dos VHS OR BETA, "Bring On the Comets". Depois do bem conseguido "NIGHT ON FIRE" a banda Louisville volta a fazer das suas e edita um disco, sem ser inovador, com boas canções. Ouvimos uma maior consistência na construção das musicas. Ao contrário do disco anterior em que a experimentação era o forte da banda, neste novo registo há uma maior preocupação na busca directa da canção. Embora, "Bring On The Comets", não seja um disco fundamental, londe disso, é disco que se ouve bem, principlamente em momentos do nível de "Love in My Pocket", "Burn It All Down", "Take It or Leave It" e "Time Stands Still".

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostei desse disco, embora não tenha um clássico como "Alive".

É uma banda orientada para canções pop divertidas, e eu gostei muito da faixa título e de "Fall Down Lightly".

Percebe-se nesse disco um pouco menos de crossover com a dance music, e uma atitude um pouco mais roqueira.

My_Little_Bedroom disse...

De facto o disco nunca mais chega a atingir a grandiosidade da faixa "Take It or Leave It", mas é um excelente CD. Gostei bastante do que ouvi, um disco com mais cuidado, com uma abordagem mais pop, mas com um som que, retirando a voz do vocalista que é reconhecível a léguas, começa a ser tipicamente VHS or Beta. Vou ouvir ainda melhor para perceber se é disco para os melhores do ano. Talvez não, estou bastante indeciso, mas é claramente o meu disco-fetiche deste ano, tal como o dos 1990s.

Cheers...

playlist disse...

My_Little_Bedroom, tb gosto do que tenho andado a ouvir e ainda não parei, logo, é uma boa indicação para estar num dos melhores de 2007, vamos lá ver..
Ainda não ouvi o cd dos 1900s, embora conheça alguns temas no novo disco. Vou ver se trato disso:)

Abrc

BV disse...

Como já tinha referido no Conspirasons sempre que ando à procura de novidades, ou passo por lá ou venho ao Recpop, pelo facto de me identificar com grande parte dos seus gostos musicais. Para quem gosta de 80s como eu, em especial da New Wave, não é difícil gostar também da sonoridade pop/rock alternativa da actualidade. VHS Or Beta, nem que seja só pelo nome, vou conferir...