quinta-feira, junho 19, 2008

ESCUTAI SENHOR..

RECPOP NO RADIO//BAR ESTA 6F DIA 20

Radio.bar

terça-feira, junho 17, 2008

A NÃO PERDER!! 6 DE SETEMBRO NO PORTO




















Ladytron no Porto!! Li bem no Disco Digital. Se se confirmar, como tudo indica, este será certamente um dos grandes concertos mais esperados do ano, incluindo, claro, os Primal Scream em Paredes de Coura. Isto na minha prespectiva, claro está.
Sendo assim, a banda de Liverpool irá apresentar o seu novo álbum, "Velocífero", que, embora longe de ser uma obra-prima, não deixa de ser um disco obrigatório para ouvir em 2008.
O vídeo que se mostra não é o single de apresentação do disco, "Ghost", mas sim, "Black Cat", que é para mim uma das belas canções dos Ladytron.
O vídeo não é oficial porque não há vídeo oficial para o tema. Ficam apenas algumas belas fotos
.

THE BANSHEE (2008)




















Eu até acredito nestes rapazes. Eles chaman-se THE BANSHEE e vão editar o seu segundo disco de originais no de correr deste ano. O single de apresentação do novo trabalho, "Kicks up" já roda por aqui e apresenta boas indicações. Os italianos The banshee não escondem influências claras dos Talking Heads, Clor, XTC, Devo, New Order, Wire, Smiths e, segundo eles, ainda mais coisas.
Portanto, depois de ouvido o single, "Kicks Up", não restam dúvidas de que vem aí coisa boa.

Não esquecer que o novo álbum tem como título, "Your Nice Habits" e edição para 8 de setembro.

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

quinta-feira, junho 12, 2008

Para 2009..
















Claramnete um dos discos que mais aguardo. Trata-se do novo disco dos Franz Ferdinand que, com alguma esperança minha, pensava vê-lo editado ainda no decorrer deste ano. Mas, Alex Krapanos, vocalista da banda, disse à BBC 6 Music que o novo trabalho só vai ser editado no próximo ano. Sendo assim, resta esperar e recordar...

quarta-feira, junho 11, 2008

London (Março, 2008)


Uma semana em grande! É verdade que são necessários mais dias para conhecer Londres mas, para quem a visita pela primeira vez, penso que é suficiente para se ter uma boa ideia.
Adorei mesmo muito conhecer Londres, tinha preparado um texto enorme para a descrever mas é impossísvel descrever uma metrópole como a capital inglesa. É uma cidade fascinante! Em Londres encontramos muita gente, muita simpatia, uma mentalidade avançadíssima, enorme oferta cultural, uma rede de metro incrível e muita coisa bonita para visitar. Dá vontade de voltar.

Ficam algumas das muitas fotos tiradas. As que se mostram, foram as possíveis.

segunda-feira, junho 09, 2008





















Tem rodado por aqui o novo álbum dos YOU SHOULD GO AHEAD. Antes de fazer uma pequena análise ao disco, de realçar a nova tecnologia do mesmo, ou seja, esta rodela pode ser posta a tocar tanto em leitores de mp3 como também em vinil. Será o futuro?? Para os amantes do vinil esta poderá ser uma boa notícia, contudo, a rodela, como podem imaginar, não é do tamanho do clássico vinil. Agora, quem não tiver vinil em casa fica sem ouvir uma canção bonus que só pode ser ouvida no "play" do vinil.

"emotional cocktail" é segundo disco de origiais dos lisboetas YSGA e demonstra uma notória evolução sonora. Um som mais trabalhado a nível de guitarras, canções mais consistentes e mais orelhudas. O disco começa, na minha opinião, com um lado A mais audível e que facilmente fica instalada na nossa mente. As excelentes "Dance myself tonight", "Rave party machine", " I'll find you , I'll fight you" e ainda "The panic song" são canções rock dançantes e altamente viciantes. Uma fusão entre a velocidade rock dos futureheads e o sexto sentido dançante dos Franz Ferdinand. Um início fantástico, portanto.

De seguida entra um lado B não tão energético e menos orelhudo, ainda assim, de salientar "Super sexy star" e "I O you".


Video:::::Single(Rave Party Machine)

sexta-feira, junho 06, 2008

O NOSSO HINO


















"Até à última gota", hino para a seleção nacional que serve de apoio para trazermos a taça no campeonato da europa, é assinada pelos LOTO (sim, os new order também fizeram o mesmo..que descansem os inevejosos e os que não percebem que os Loto são muito mais do que meras influências dos New Order.). Simplesmente emotiva e viciante..à boa maneira dos LOTO!

Digna de um hino nacional(OUVIR)

CUT COPY


















Tem sido um dos álbuns que mais tenho ouvido este ano. Sinceramente, vai ser dificil deixar de o ouvir ao longo do ano, principalmente, com o verão aí à porta. Trata-se do novo disco dos Cut Copy que, mercidamente, começam a ganhar um maior reconhecimento por parte do público. "In Ghost Colours", o novo trabalho dos Cut Copy, está recheado de bons momentos pop. Talvez um dos mais belos trabalhos que pode ouvir nesse campo. Nele, ouço ambientes emotivos, perto de serem mágicos. São dificies de exprimir. Apenas consigo citar algumas canções para exemplificar. "Nobody lost, Nobody found", "Hearts on fire", "Midnight runer", "Unforgettable Season" e "Lights and music". São canções bem trabalhadas que se tornam viciantes logo à primeira audição. Momentos destes, venham mais..