sábado, julho 12, 2008

THE BLACK GHOSTS


















Depois das excelentes amostras, "Anyway You Choose to Give It" e "Repetition Kills You", os The Black Ghosts editam o seu muito aguardado álbum de estreia. Como tem sido hábito aqui no RecPop, irei exprimir sempre o meu sentimento perante o que ouço e nunca numa prespectiva formal e "jornalistica" porque não o sei fazer e há quem o faça bem e bem melhor do que eu. Sendo assim, o novo álbum dos The Black Ghosts que era um dos mais aguardados para a colheita de 2008, sabe-me a pouco. Embore o considere um bom disco , não correspondeu às minhas altas expectativas e é fácil de demostrar..perante os singles que mencionei no ínicio do texto, o disco pouco tem para mostrar. Alguns dos melhores momentos já se encontravam no EP de estreia que foi editado em 2007. Contudo, temos a fantástica "I'dont Know" que faz aumentar a temperatura e fazer justiça à qualidade musical da banda londrina. Depois deste momento, sinceramente, pouco coisa se ouve que esteja melhor ou ao nível do já conhecido. Ainda assim, tudo compilado é obrigatório, principalmente, para quem os vai ouvir pela primeira vez.

4 comentários:

rita maria josefina disse...

confesso que tb estava a espera de melhor...

My_Little_Bedroom disse...

É exactamente essa a visão com que fiquei quando troquei impressões com o Astronauta. O disco como disco é óptimo; agora, nós que seguimos a banda há algum tempo (eu então confesso que nunca mais os larguei desde "Anyway You Choose..." remisturada e insistindo neles até no final do ano) sentimo-nos legitimamente defraudados. Não sei o que dizer deste disco dentro de uma lista dos melhores de 2008.

Provavelmente, colocá-lo-ei entre os 20, 25+...vamos ver. Fiquei ultimamente ABISMADO com o álbum dos Late of The Pier e com as propostas que o Astro tem lançado de dark-synth-pop, nomeadamente Thermostatic e Black Affair (que já conhecia).

Cheers...

playlist disse...

Pois é My_Little_Bedroom, estamos de acordo. O problema é que algumas das muiscas novas são francamente diferenres e inferiores ao que nos habituaram. Mas não o considero um potencial candidato a disco do ano..mas é um bom disco, sem dúvida!

Abrc.

Strumer disse...

playlist, mais um vez de acordo;) black ghosts prometeram muito mas acabaram por defraudar. Fora os singles (e ainda assim, nao todos) o resto nao conquista...pena!