terça-feira, julho 14, 2009

Regresso......

Bastante estranho para mim este regresso a Portugal. Depois deste tempo todo fora, longe, criando amizades para toda a vida, a adaptação nestes primeiros dias promete ser um pouco difícil. O balanço desta experiência(erasmus) é sem dúvida fantástico. Estive na Polónia, Lodz, uma cidade muito industrial e muito misteriosa. Fiz um European Project Semester na International Faculty of Engineering, faculdade criada em 1992 sendo um simbolo da abertura ao mundo de um dos países mais fechados pelo comunismo desde 1945 até 1989. O conceito do EPS é muito interessante porque trabalhamos em equipa( vários grupos e cada grupo com 4 ou 5 elementos), sendo obrigatório serem elementos de diferentes nacionalidades. Não tenho palavras para descrever o meu..foi simplesmente espectacular e com uma supervisora verdadeiramente amiga.
Viagens, também essas fizeram parte da minha vivência, visitando na Polónia cidades lindíssimas como Gdansk, Krakow, Varsovia, Wroclaw, Torun. Fora do territorio polaco deu ainda para visitar e ficar deslumbrado com Berlin(que cidade!!!) e Praga.
Chegou ao fim a melhor experiência da minha vida.
Agora com o curso terminado uma nova vida me espera....

2 comentários:

Rui disse...

Descobri o teu Blog no dia em que o fechaste temporáriamente :)

Costumo ir à Polónia várias vezes em trabalho. Fico sempre em Varsóvia, mas já visitei em fins-de-semana Cracóvia e Torun. Da próxima vez, que deve ser já em Agosto, está planeado ir a Gdansk.

Boa sorte para a tua vida pós-curso!

playlist disse...

Obrigado Rui!! Gdansk é sem dúvida um cidade muito bonita..para mim talvez a mais bonita da Polónia. Deves tb ir a Sopot, porque fica mesmo perto e é muito bom..tem uma praia óptima.

Abraço.