quarta-feira, setembro 16, 2009

MOMENTOS AXADREZADOS















É claramente um dos momentos marcantes da minha geração boavisteira. Estávamos na época 1991/1992, era ainda uma criança, mas os meus olhos já se rendiam às camisolas axadrezadas e á equipa que se mostra na foto. Nesta altura o Boavista apresentava jogadores como Marlon, Ricky, João Vieira Pinto, Samuel, Fernando Mendes, Tavares o mitico Bóbó, Pedro Brny, Nelo, Casaca e o guarda-redes Alfredo. Não resistia a ver João Pinto a brilhar com a camisola de xadrez que embora muito novo jogava incrivelmente bem, como comprovam as conquistas dos dois mundiais de juniores pela selecção nacional. Marlon era outro grande jogador, rápido e com muita técnica que combinava na perfeição com o eterno avanço Ricky. Esta foi a minha primeira equipa que vi jogar pelo Boavista e dela tenho fantásticas recordações, sendo uma delas a que ilustra na foto.
O Boavista desde a década de 70 que sempre foi um cliente habitual nas competições europeias. Como tal, o Boavista deslocava-se ao campo do fortíssimo Torino, num ambiente incrível. Lembro-me de ficar com medo que o meu clube perdesse com uma goleada devido à equipa italiana em causa. Como era tradição, e na altura ainda não tinha essa noção, o Boavista não temia ninguém, comportando-se como autentico guerreiro dentro das quatro linhas. Era a primeira vez que via o meu clube a jogar ao mais alto nível. Perdemos (2-0) embora com uma exibição digna. Na segunda mão, no Bessa, empatamos(0-0). Fomos eliminados. Mas fiquei ainda mais Boavisteiro, como ainda o sou..

Sem comentários: