quinta-feira, outubro 29, 2009

VERSÃO DELUXE ::: The Unforgettable Fire





















Para quem me conhece sabe muito bem que os U2 foram uma das bandas que mais ouvia quando era mais novo. Tenho também que agradecer a alguns amigos mais próximos que me ajudaram a ter acesso à discografia da banda. Estava em 1996, com 12 anos, e tinha em cassetes quase todos os álbuns dos U2 através de gravações de outras cassetes de amigos meus. Desde sempre o "BOY" foi aquele que me despertou mais atenção, sempre foi o que mais ouvi e vibrei. A canção "Gloria" que abre October foi outro dos momentos que me ficou e marcou o meu gosto musical..para músicas rápidas e orelhudas. A digressão PopMart foi outro dos momentos que me marcou a mim e aos meus amigos mais próximos. Era incrível a sensação de não poder lá estar. A PopMart passou por terras lusas em 1997( se não estou em erro) no estádio de alvalade contando com cobertura, antes do concerto, por parte de televisão e, se bem me lembro, a tvi chegou a passar algumas músicas em directo. Foi um dos momentos marcantes saber que não podia lá estar e perder, para mim, a digressão mais louca de sempre dos U2.
Agora a realidade é outra, os U2 já não mexem comigo desde o álbum POP. Ainda assim, e para respeitar os momentos que vivi quando ouvia U2 de uma forma viva e inocente decidi comprar os bilhetes para o concerto que vai ter lugar em Coimbra no dia 3 de Outubro de 2010.

Em tempo de reedições, a banda irlandesa reedita os seu álbum The Unforgettable Fire, editado em 1984. Um álbum brilhantemente bem produzido que deu uma roupagem POP como nunca antes tinham vestido..direccionando a banda para novos horizontes.

A reedição conta com dois álbuns, o primeiro cd é o alinhamento original enquanto o segundo cd conta com algumas músicas ao vivo e alguns B-sides. De salientar ainda um livro de 36 páginas.
Uma OBRA para re-ouvir.

Deixo-vos com um B-side escondido nos tempos de gravação de The Unforgettable Fire, o magnifico "Yoshino Blossom".

4 comentários:

Planeta Pop disse...

Foi o meu álbum preferido dos U2 até ao "Achtung Baby". Já gostava dos anteriores, mas este encheu-me as medidas. Ainda hoje considero o tema "Unforgettable Fire" uma da smelhores de sempre da banda. Esta nova edição está um mimo. Mas carote...

Abraços

playlist disse...

Carote e bem carote, Astronauta. O álbum é muito bom..é um passo na maturidade da banda. Era o que faltava. Os álbuns anteriores tinham muita energia..grandes canções mas faltava um toque de magia, de beleza pop que este "Unforgettable Fire" tem. Ainda assim o "Boy" foi o que mais ouvi e ainda o ouço apesar de considerar que não é o melhor na carreira dos U2.

Um gnd abrc.

Rui disse...

O Unforgettable Fire É a minha música favorita. ( <- ponto final :) ) É claro que a música que ocupa essa posição é sempre fortemente associada por nostalgia e outros factores.

Também estive no PopMart, e pelos vistos vamos estar no mesmo dia em Coimbra.

Excelente escolha a do Yoshino Blossom. Envergonho-me de dizer que não a conhecia.

playlist disse...

Vai ser a primeira vez que vou ver os U2, Rui. Lá estaremos!

Abrc.