segunda-feira, julho 26, 2010

MARÉS VIVAS 2010

Ainda no rescaldo do festival Marés Vivas..

1º dia:

Objectivo : Goldfrapp

Porque no dia seguinte trabalhava-se, foi chegar ver e sair. Mas antes, ainda tive que ser massacrado com algumas músicas dos Morcheba..horrível, péssima banda!!

Os Goldfrapp, anunciaram uma vinda a Portugal no decorrer deste ano, e ainda bem. Deixaram muitas saudades. Foi bom ver a sensualidade e a beleza que as canções transportam ao vivo. Notável o som e a postura. Não estavam ali para serem "meigos", nem para contar histórias da carochinha como a actuação anterior. Entraram em palco, dispararam óptimas canções em sentido exponencial e saíram rápido do palco. Gostei!!

2ºdia:

Objectivo: Placebo e Peaches.

Placebo não estão no seu momento. É notório que não estamos nos anos 90. E é notório também que os Placebo não fazem muito sentido na actualidade. Sou admirador do primeiro álbum da banda, e como tal cedo se percebeu que este era um concerto de reencontro. Abriram com a espantosa "Nancy Boy". Decorreram um desfile de boas canções piscando sempre o olho ao passado, e ainda bem. Podia ser um concerto de "voltamos fortes" mas nada mais que um concerto bom, longe de ser memorável.
Peaches, chegou e não sei se venceu. Vi-a o ano passado em Paredes de Coura e a "mulher" estava bem mais louca. Contudo, esforçou-se para "partir a loiça"..e consegui, na minha opinião!
Quer o espectáculo, quer o alinhamento, mostraram sinais de evolução e isso fez com tivesse mais pontos perante a actuação de Paredes de Coura. Gostei de a ver, um pouco mais séria, mas nem por isso deixei de vibrar com as suas "tiradas" ou o seu habitual "moche" para cima do público. Fantástico

3ºdia:

Objectivo: Deus e Editors

Conheço mal a discografia de DEUS, contudo, fiquei muito bem impressionado com o concerto. Muito musicais e orgânicos, fizeram desfilar excelentes canções com direito a momentos de improviso. Muito bom!
Editors já falados num post anterior.

Sem comentários: