segunda-feira, agosto 23, 2010

PAREDES DE COURA 2010. PETER HOOK - Unknown Pleasures (1979)

Como combinado, aqui fica um brevíssimo texto do que foi paredes de coura 2010.

Houve momentos inesquecíveis, mágicos, que tenho a certeza que dificilmente irei voltar a sentir, e isso nem todos os festivais podem oferecer.

CARIBOU, foram os primeiros responsáveis, por um dos grandes momentos a que pude assistir, como relatei no post anterior.

Peter Hook, o grande vencedor do festival. Claramente um dos melhores concertos, talvez o melhor, que vi até hoje. Foi de uma entrega, de uma alma, de um amor, e de um sentido de oportunidade que me fez arrepiar. Grande ambiente criado, músicas fantásticas, grande voz e mágicas linhas de baixo. Para mais tarde recordar??..sem dúvida!!

White Lies mostraram estar mais profissionais ao vivo. As músicas a resultarem muito bem. Houve ainda tempo para nos brindarem com uma nova canção que irá fazer parte do novo disco.

Não tocaram a minha música favorita, contudo, deram um bom concerto.

Klaxons, a caminho de editarem o seu segundo álbum de originais, mostraram estar em óptima forma. As novas canções prometem trazer uns Klaxons mais orelhudos.

Dandy Worls, concerto morno mas com alguns excelentes apontamentos.

Specials, velha guarda do Ska, puseram a malta a dançar. Competentes!

Mão Morta, mais um bom concerto de uma banda da nossa terra. Foi a primeira vez que os vi e confesso que fiquei bem impressionado. A primeira música que tocaram foi deliciosa.

The Prodigy, partiram a loiça toda!!

Para o ano há mais, sem dúvida!!

2 comentários:

Anónimo disse...

meu querido recpop, concordo vivamente com a tua opinião relativamente a edição de 2010 de paredes de coura! os preferidos, sem duvida, peter hook, white lies, klaxons e caribou. para mim, os piores (aqui discordo de ti): mão morta. não gostei de todo...o som é aborrecido, a presença em palco também,as musicas muito do mesmo e pareceram-me demasiado convencidos por serem já uma presença habitual em PDC. mas sem duvida foi um grande festival..gostei mt..da companhia tb!!:)
bjs

playlist disse...

Minha querida:), que surpresa este comentário. É sempre bom haver opiniões diferentes. Respeito;).

Obrigado.bj.