Compreendo esta nova vaga de projectos a solo. Fazer música é viciante para quem corre por gosto e gosta de experimentar. Desta vez, é Jamie Smith (Beats, Mc Sampler) da banda THE XX(foto). Irá editar um single de apresentação em Outubro, "Far Nearer", pela Numbers Records.
Este projecto, segundo o músico, não põe em causa o projecto musical THE XX..descansem os fãs.
Banda marcante quando era bem puto, em meados de 90, os U2 foram das minhas primeiras paixões quando meio mundo andava a curtir Nirvana, que também gosto, diga-se. Tinha 9 anos quando o genial e, última obra-prima dos U2, foi editado. Estávamos em 1993, embora só uns bons aninhos mais tarde é que tive capacidade para o apreciar. ZOOROPA é, na minha opinião, um dos melhores discos de sempre dos U2. Permitam-me que diga que depois deste momento já mais os U2 souberam brilhar tão bem, fazer tão boas canções e serem tão arrojados e inspiradores. Fiz os possíveis e os impossíveis para ter bilhete para os ir ver no próximo domingo em Coimbra, pois sei que outra oportunidade para os ver em Portugal será difícil. Como tal, e como estamos em contagem decrescente para esse grande dia, é justo que se recupere um dos meus discos favoritos da banda irlandesa. Pena não vê-los na sua melhor forma, como podem comprovar no vídeo que se segue para a canção "Dirty Day", um dos mais encantadores momentos de ZOOROPA. Ao vivo na mítica digressão, ZOOTV, de 1993.
Um até já. Vou estar de férias. Vistar pela primeira vez Estocolmo e voltar à cidade que mais me marcou até hoje a todos os níveis, Berlim. Até daqui a 10 dias. Em escuta, fica uma das músicas que mais tenho andado a ouvir, 'This Time of Night', de 1985, dos eternosNEW ORDER.
Não será fácil de encontrar o álbum de estreia destes rapazes, CAP PAS CAP.
O álbum de estreia, "Haunted Light", vai ser editado no próximo dia 13 de Novembro. Volto a falar deles porque acredito que poucos lhes vão dar ouvidos..
Senhores e autores de grandes canções, os THE SOUND, merecem, uma vez mais, o destaque neste espaço que faz os possíveis para elogiar quem tem talento, ou o demonstrou. Formados em 1979, assinaram seis álbuns de originais, o último em 1987. Em 1985 editam "Heads & Hearts", quarto álbum, no qual se pode ouvir uma das melhores canções da banda. Continuo a descobrir as suas canções e hoje queria deixar-vos com este belo tesouro, "Under You".
Já os tinha apresentado, mas agora volto a falar deles porque já têm o seu EP de estreia, "You and I", disponível desde o passado dia 13 de Agosto. Claras influências de Nirvana, Placebo ou sonoridades mais recentes e escuras como uns Black Angles. Há, certamente, boas canções para descobrir destes australianos que ainda estão a dar os primeiros passos. Fiquem com o vídeo para, "You and I".
Novo single para os muito promissores VIOLENS, de quem gosto muito. Depois de me ter rendido com o single "Trance-like Turn", chega agora a vez de a banda nova iorquina nos brindar com mais um belo single, "Acid Reign", acompanhada com um lado B, a da brilhante, "Space Around The Feel Station". Resta aguardar pelo disco de estreia, venha ele..rápido!!
São, desde o ano de 2008, uma das bandas que mais tem dado nas vistas por gente que gosta de descobrir "boa" música. Descobri-os através da revista britânica, nessa altura, mas só no inicio deste ano é que falei deles devido ao fantástico single, "Circles". Hoje apresento-vos o novo single, "Holiday Romance", que abre portas para o álbum de estreia a sair ainda no decorrer deste ano. Este novo single continua a abrir o apetite para a estreia em LP. Ouçam, e deixem-se levar por estas belas sonoridades cinzentas.. O single, holiday romance", está em escuta no myspace .