segunda-feira, setembro 27, 2010

REGRESSO..COM UMA CANÇÃO




















Banda marcante quando era bem puto, em meados de 90, os U2 foram das minhas primeiras paixões quando meio mundo andava a curtir Nirvana, que também gosto, diga-se. Tinha 9 anos quando o genial e, última obra-prima dos U2, foi editado. Estávamos em 1993, embora só uns bons aninhos mais tarde é que tive capacidade para o apreciar. ZOOROPA é, na minha opinião, um dos melhores discos de sempre dos U2. Permitam-me que diga que depois deste momento já mais os U2 souberam brilhar tão bem, fazer tão boas canções e serem tão arrojados e inspiradores. Fiz os possíveis e os impossíveis para ter bilhete para os ir ver no próximo domingo em Coimbra, pois sei que outra oportunidade para os ver em Portugal será difícil.
Como tal, e como estamos em contagem decrescente para esse grande dia, é justo que se recupere um dos meus discos favoritos da banda irlandesa.

Pena não vê-los na sua melhor forma, como podem comprovar no vídeo que se segue para a canção "Dirty Day", um dos mais encantadores momentos de ZOOROPA.
Ao vivo na mítica digressão, ZOOTV, de 1993.

Sem comentários: