segunda-feira, outubro 11, 2010

INTERPOL - "INTERPOL" 2010





















Regressaram as "míticas" classificações aos discos aqui no Recpop, uma característica saliente desde o inicio deste blog e que mais tarde foi abandonada sem motivo.

O regresso dos Interpol não podia ser melhor. Vi-os na abertura dos U2 e fiquei emocionado por dois motivos:

1º - Como é possível terem tocado com um som tão mau??? O som cá fora estava, em certas alturas, uma confusão. Quem estava na mesa de som??

2º - Houve momentos maravilhosos quando o som estava nos "trinques". Momentos esses que a maioria do público dos U2 não soube aplaudir com entusiasmo.

O quarto álbum de originais, "Interpol", é um disco recheado de óptimas canções profundas e bem sentimentais. Nunca ouvi as guitarras tão penetrantes e tribais. É certo que a banda nova iorquina sempre nos habitou a belas canções, e este registo, não foge à regra. Simplesmente estou viciado neste LP que muito prazer me tem dado ouvir. Adoro a guitarra cristalina de Daniel Kessler e o fantástico baixo de Carlos D, um dos melhores baixistas que ouvi nesta década.
Quando receava que as coisas não podiam dar certo, devido ao menos interessante "our lov
e to admire"(3º disco) e às mais recentes publicações da banda a dizerem que este novo álbum seria mais instrumental ou com orquestras..tive medo! Mas..eis que este 4º disco, "Interpol", surpreende e volta a colocar os Interpol na linha da frente.

INTERPOL - "INTERPOL"
8/10

Sem comentários: