Como sempre, tenho alguma dificuldade em perceber certas criticas a álbuns, assim como muitos têm dificuldade em perceber-me. Aconteceu com o novo dos THERAPTURE (uma avalanche de criticas), assim como o recentemente editado novo álbum dos JUSTICE, "Audio, Video, Disco".
Sem ser uma obra-prima, "Audio, Video, Disco", apresenta-se como um disco que procura outros caminhos, nunca deixando as raízes do seu debut.
Esses novos caminhos dizem respeito a uma sonoridade mais orelhuda e menos maquinal. A procura de espaços para a Pop é evidente neste trabalho. As guitarras estranhas estão lá mas menos marcadas. Quase que se podia dizer que este é um álbum feito de canções..instrumentais, por vezes, preenchidas por vozes soltas ou coros.
Canções que até agora me convenceram: "Ohio" (será um grandes "hits" deste ano??), "On'n'n", "Newlands" e "Audio, video, disco".
Caros amigos, hoje falo-vos dos BLACK MARBLE. Sinceramente, pouco informação tenho deste projecto. Foi uma descoberta acabadinha de sair do forno e como há muito não fazia. Daquelas que sabem bem. Na conversa com alguns amigos meus discutíamos se hoje em dia a década de 80 ainda era válida para se fazer música..conlusão..qualquer década é válida, ainda para mais a de 80. A música tem necessariamente de viver da inspiração do homem e das suas influências, querem estejam elas na "modinha" ou não.
O que vos trago hoje é uma banda que irá editar o seu primeiro EP em 2012 e, imaginem, o som está entre uns Joy Division e uns The Cure de Disintegration. O que vos parece??
Quando ouvi..senti-me com vontade de vos dizer que ainda há bandas assim..escuras, densas e muito cinzentas.
Uma das belas canções que se pode encontrar no novo álbum dos Asobi Seksu é esta "Counterglow". O álbum foi editado no inicio do ano e chama-se "Fluorescence"
São raros os momentos em que uma banda pega numa canção original de outra banda e a torna ainda melhor. São raros os casos, pior ainda só mesmo as remixes, mas existem.
É caso da promissora Charli XCX, ainda com os seus 19 anos, e que conta com o seu single de estreia editado neste ano, "Stay Way".
Charli XCX, ouviu a canção, Wires, dos Athlete, e deu-lhe um roupagem digna de se ouvir.
Os THE VACCINES vão editar um novo single retirado do seu recente álbum de estreia. O single chama-se, Wetsui, e contém um lado B. É mesmo o lado B que vos quero deixar. A canção é apresentado ao vivo no Reading Festival.
Grande músico e produtor. Falo-vos de Chris Taylor. Agora com o seu projecto a solo, CANT, tem o seu álbum de estreia, Dreams Come True, editado desde o dia 12 do passado mês de setembro. Por cá, tem-se ouvido e mergulhado na sonoridade criada pelo músico.
Entramos na derradeira recta final da re-edição do álbum ACHTUNG BABY que comemora agora 20 anos no dia 31 de outubro.
Faz todo o sentido ser comemorado aqui neste espaço, primeiro, porque gosto muito dos U2 e, segundo, Achtung Baby foi o primeiro álbum que comprei.
E ainda me lembro de o comprar, por volta de 1996( só sei que era mesmo miúdo), no Shopping Bom Sucesso, aqui no Porto, numa loja de musica a Valentim de Carvalho, se a memória não me falha. Estava com a minha espetacular Mãe. Fazia-se fila para ouvir discos que queríamos ouvir antes de comprar. Eu esperei e ouvi-o rápido..só até à "ONE".
É um dos meus álbuns favoritos dos U2.
"Who's Gonna Ride Your Wild Horses", é uma das minhas canções de eleição do álbum e da carreira dos irlandeses. De notar que esta é uma versão da orginal que não está incluída no álbum.
Parece que sim! Os THE STONE ROSES voltam a juntar-se desde o seu fim em 1996. De relembrar que o seu álbum de estreia ocorreu em 1989, e foi um dos mais aplaudidos álbuns de sempre pela crítica.
Segundo o The Sun, na próxima terça-feira, haverá uma conferência de imprensa em que serão apresentadas as datas e locais de vários concertos.
Resta saber se o regresso é apenas para concertos ou se há planos para trabalhar num novo álbum de originais.
"Set and Lights", terceiro álbum dos Americanos, Xeno and Oaklander, chegou ontem às lojas.
É um dos discos que estão em lista de espera por cá. Tudo porque aplicam sonoridades cheias de sintetizadores e teclados a fazer lembrar Depeche Mode ou uns kraftwerk.
Num altura em que poucos são os discos que me conquistam, talvez a minha exigência tenha aumentado, tudo me parece "seca" ou desilusão. Contudo, vão havendo umas canções que parecem ir contra a corrente, como é o caso desta viciante "I CAN SEE THROUGH YOU" dos THE HORRORS. É novo single do novo álbum, "SKYING".
É um álbum que me acaba de chegar. É o segundo trabalho dos THE OSCILLATION. Chama-se "Veils" e agrada, provavelmente, a admiradores de BRMC, Spacemen 3, Sonic Youth e por aí fora.
As primeiras audições parecem fazer recomendar este disco. Fica um aperitivo, "
Queria deixar-vos com uma das músicas mais espantosas que tenho ouvido. Chama-se "Star Fire Power" e pertence ao novíssimo álbum de estreia dos Gardens & Villa.
Ainda podem ouvir o single que ilustra este post, "ORANGE BLOSSOM".