quinta-feira, maio 11, 2006

RADIO 4 >> "ENEMIES LIKE THIS" (2006)

































"O disco promete...venha ele", dizia eu, quando me referia ao single de apresentação do novo álbum dos Radio4, pois bem, "Enemies Like This" , o novo álbum dos Radio4, já chegou aos ouvidos do Playlist, e uma coisa é certa, é um dos GRANDES discos de 2006. Quem gostou do álbum anterior, "Stealing of A Nation"(2004) , vai, certamante, dar o devido valor a este novo trabalho. A sonoridade não sofreu profundas alterações, apenas na componente electrónica que, em "Stealing of A Nation", era bastante forte, passando, agora, a bateria e o baixo a impulsionar os ritmos dançantes. Carregamos, então, no Play e o disco abre com o single "Enemies like this" que , como já tinha dito, é muito bom! "Packing things Up On Scene" , é a canção que se segue e não desilude, as expectativas continuam altas. O bons momentos continuam com "Too Much To Ask For" e "Grass is greener" . O patamar eleva-se, quando ouvimos canções como : "Everything's in question" (faixa cinco), é vibrante, representa a melhor colheita de ska." This is not a test" , faixa seis, digamos que é fora do normal, é simplesmente viciante, contem os melhores condimentos dançantes, teclados+ guitarras+ batidas vitaminadas+ vozes de fundo+ refrões no pico da canção, é pura festa. "Always a target" , faixa oito, é uma bomba de frescura pop, a bateria e o baixo definem o caminho para a dança. E agora termino, referindo o melhor momento do disco( na minha opinião), "As far As the Eye can see" , faixa dez, demonstra força dançante e emoção pop, é grandiosa...é inesquécivel!!

Pessoalmente, não restam dúvidas, "Enemies like this", é um marco na discografia de 2006!!
Não deixem de o ouvir...
> O disco sai a 16 de Maio.

RADIO 4
"Enemies like this" (2006)
9/10



6 comentários:

gonn1000 disse...

À primeira audição não entusiasmou muito, espero que as seguintes me permitam concordar contigo :(

My_Little_Bedroom disse...

À primeira audição gostei da mudança para a bateria. Não te sei dizer o que gostei mais, mas achei o trabalho interessante. Mas já deu para concluir que quem gostou de "Gotham" não terá vida fácil para voltar a gostar dos Radio 4.

Spaceboy disse...

Ainda só ouvi o single e não desgostei. Mas eu até gostei bastante dos dois primeiros, até mesmo o segundo disco que tanta gente desprezou, sabe-se lá porquê...vamos a ver como se saem agora com os inimigos..

Anónimo disse...

Soa a Radio4..é muito bom:)!

Planeta Pop disse...

Gosto do disco. Menos que o anterior, é certo, mas gosto! Não lhe daria 9/10, mas talvez um 7 ou 8. O disco não me desiludiu mesmo nada. Soa à Radio 4...cada vez a soar mais à "early-U2!! Pelo menos nas guitarradas...

playlist disse...

Astronauta, não encontro referências ao som dos U2(dos primeiros tempos), talvez no single, mas mesmo assim, nunca me ocorreu essa comparação! Se falarmos no resta das canções, aí sim, não me lembra mesmo nada os U2. Abraços.