terça-feira, maio 30, 2006

U2 SINGLES >> 1983

Admiro muito a música dos U2, principlamemte no seu inicio. De tudo o que ouvi até agora, acho que posso dize-lo, embora não tenha vivido( como deve ser) nesse tempo, que os U2 foram umas das melhores bandas a fazer canções nos nos anos 80. É muito recorrente, pela minha parte, ouvir o som antigo dos U2. Para já, estes são os singles que têm rodado por aqui. São dois singles diferentes, um mais pós-punk ("I Will Follow e "Gloria") e outro a mostrar uma veia verdadeiramnete POP dos U2, com um refrão lindo e cheio de vida " Two Hearts Beat as one" . Aqui ficam....






















Single >>> I Will Follow ( live from Hattem, 14 de Maio de 1982)

1) " I Will Folllow"
2) "Gloria" (Studio Version)






















Single >>> "Two Hearts Beat As one" ( 1983 )

2 comentários:

Planeta Pop disse...

caro amigo,
como deves calcular,e devido á minha idade "avançada", era um rapazola quando essas (e outras...) duas canções de que falas entraram na minha vida. Na década de 80, os U2 produziram música admirável. E nos 90 também. Para mim, "Achtung Baby" continua a ser "O" álbum dos U2. No entanto, na década de 80, também devido à idade dos membros da banda, também eles ainda uns rapazolas,a música do grupo transmitia uma energia e um sentimento de "revolta" que hoje, infelizmente, não se sentem. E sabes o que é curioso? Naqueles tempos, mais de 99% daqueles que hoje se dizem os maiores da banda, na altura nem sabiam da sua existência. Os U2 eram acima de tudo uma banda de culto, uma banda ..."marginal"! Apesar de gostar bastante dos primeiros 2 discos da banda, o meu álbum preferido dos U2 fase-anos-80 continua a ser o "The Unforgettable Fire". Sempre que os U2 e Brian Eno se juntaram em estúdio fizeram coisas maravilhosas.
Abraços

playlist disse...

Devido à minha idade, ainda um rapazola, não era nascido no tempo em que os U2 tocavam para meia duzia de pessoas mais atentas. Aí sim, eram os verdadeiros U2, cheios de energia e a fazerem canções marcantes. Esta, é a fase que eu mais gosto nos U2. Contudo, reconheço que o salto para outras, e importantes, galáxias foi, sem dúvida, o "Achtung Baby"( foi dos primeiros "cds" que comprei, e é o único disco original que tenho dos U2, o resto é tudo em vinil e algumas(poucas) cassetes).Este último, considero-o um dos melhores discos da discografia dos anos 90.
Voltando aos anos 80..depois de "boy", "october" e "war", "The Unforgettable Fire" foi o ponto alto, concordo contigo! Acho importante sublinhar uma frase que disseste, pois estou inteiramente de acordo e também posso implementa-la para a minha geração, pois os rapazolas da minha idade não conhecem os primeiros discos dos U2 e dizem-se grandes conhecedores da banda..aqui vai a frase >> "E sabes o que é curioso? Naqueles tempos, mais de 99% daqueles que hoje se dizem os maiores da banda, na altura nem sabiam da sua existência. Os U2 eram acima de tudo uma banda de culto, uma banda ..."marginal"!".
Os U2 fizeram música MARAVILHOSA...e hoje, mais que nunca, podemos dizer isso....Bem ALTO!!
Abraço.