sexta-feira, dezembro 22, 2006

APROVADO!!!!!
















Tem estado em alta por aqui, trata-se do novíssimo álbum dos LCD SOUNDSYSTEM, "Sound Of Silver". Com sabem, o disco chega às lojas a 20 de março de 2007. Ok, não me tratem mal, não me insultem. Eu reconheço que é mais forte..não resisto a saber que posso adquiri-lo num simples clique..vá lá compreendam. Mas também confesso, que muitos dos discos que obtenho através da net e de que gosto muito acabo sempre por comprar, faço-o sem pensar duas vezes, é um investimento que sei que mais tarde irei dar valor, mostrar aos meus filhotes, aos meus netos, bisnetos e etc., a rodela bem guardada. Por isso, mal esteja nas lojas este "Sound Of Silver" não restam dúvidas de que vou comprá-lo. Sim, porque é mesmo verdade que estou rendido perante este novo álbum. Se o estreante homónimo álbum demonstrava um veia para a pista de dança, neste segundo trabalho, essa mesmo veia está bem mais evidente, o som está mais carnal, o baixo está mais presente e batida mais saltitante. Os exemplos vão "Get Innocuous" , que abre o álbum, canção que cresce à medida que o tempo passa, perfeita no rumo que toma. "North America Scum" que fica no ouvido pelas energias e pelos "Berros" em forma de refrão. "All my friends" é, na opinião, uma das mais belas canções que vamos poder ouvir em 2007, trata-se de uma arriscada, mas confiante, viragem no som da banda..brilhante! "Us V them" é canção mais carnal do disco, vai fazer mecher as ancas das meninas mais timidas. Posto isto (uma pequena abordagem mais dançante do disco), ainda há tempo para canções mais intimistas e surpreendentes, como por exemplo, "Someone Great" balada electrónica com uma pontada sentimental certeira, e ainda, "New York I love You" excelente canção que vai ficar no registo da mais belas canções que falam de Nova Iorque. Em suma, os LCD SOUNDSYSTEM venceram a prova do chamado "dificil segundo álbum", um trabalho bem consistente onde não faltam as boas canções e ingredientes sentimentais bem temperados.
Preparem-se para o ouvir...

LCD SOUNDSYSTEM:::::::"Sound Of Silver"(2007)

2 comentários:

Strumer disse...

bem, bem...ja tens o álbum?!;)sim, entendo te kd falas dessa tal distancia dum simples click,mas as x´s é mais forte k nós!
esperava-se um grande álbum e aparentemente correspondeu...parabéns a estes génios!!

cumprimentos

Spaceboy disse...

Tenho grandes expectativas para este disco, mas parece-me que continuam bem. No meu blog colquei agora as listas dos melhores do ano, acompanhadas de alguns pensamentos breves. fica bem e bom 2007!