quarta-feira, março 14, 2007

ARCADE FIRE >> NEON BIBLE (2007)

















Pois é meus caros amigos. Depois da grandiosa estreia com "Funeral", os Arcade Fire voltam à carga e, na minha opinião, assinam a sua segunda obra-prima, "Neon Bible". Um disco emocionante com canções poderosas e recheadas de vida. Os exemplos vão para, "Keep The Car Running", " Ocean Of Noise ", "The Well And The Lighthouse", "Antichrist Television Blues ", "Windowsill " e ainda a conhecida "No cars go". Tudo canções que apaixonam e que com o tempo se vão tornando cada vez mais nossas...um disco absolutamente Brilhante!

6 comentários:

Anónimo disse...

Aqui no Brasil tínhamos uma expressão na época do vinil: "ouvir o disco até furar".

É isso que está acontecendo, virtualmente, com minha cópia deste disco maravilhoso. Estou ouvindo até furar. Lindo de morrer.

Jorge Oppenheim disse...

Também concordo, excelente álbum! Até que enfim que começo a ler algumas críticas mais justas ao álbum, já começavam a irritar as críticas destrutivas de todos os segundos álbuns, porque sim!?...

Strumer disse...

fantástico album. como ja fui opinando só peca por ser o sucessor do genial "funeral"! optimas músicas, grandes malhas a confirmar que para mim esta é uma das melhores bandas que surgiu nos ultimos anos...;)

Anónimo disse...

Tenho uma opinião que vai um pouco contra as que tenho ouvido / lido: considero este album MELHOR que o "Funeral".
Quando se fazem comparações entre 2 OBRAS PRIMAS, é natural que a segunda perca na comparação, porque o factor novidade já não existe.
Mas acho que este album ganha por ter uma produção mais cuidada, as canções não têm tanta urgência como as do Funeral mas são na sua essência mais bonitas.

P.S. Continua com o excelente blogue.

António Caeiro disse...

Excelente album!

playlist disse...

Narez muito obrigado pelo apoio! Volta sempre..