sexta-feira, abril 27, 2007

ARCTIC MONKEYS (2007)



















Em escuta tem estado o novo álbum dos Arctic Monkeys, "Favourite Worst Nightmare", o sucessor de "Whatever People Say I Am, That's What I'm Not". A estreia tinha sido bombástica, as canções de vício puro e de refrão orelhudo estavam presentes na maioria dos temas do disco. Muitos não arriscaram afirmar o talento destes jovens ingleses, outros nem se quer lhe prestaram atenção. Ninguém é obrigado a gostar dos mesmos sons. Mas, também, nos dias que correm, ainda não consegui perceber a razão para não gostar dos A.M. Acho que nunca foi bem justificada. Eu sei que este tema dá pano para mangas e não interessa muito estar agora abordar este assunto. O que realmente interessa, é que estes jovens rapazes, sem ninguém dar por nada, já têm o seu novo álbum editado e é sobre ele que interessa falar. Estava com expectativas altas para este novo trabalho. O single de apresentação, "Brianstorm", demonstrava uma veia diferente no som da banda. Menos "Brit" e mais Franz Ferdinand. O resultado continuava eficaz. Foi então que na 2feira(dia do lançamento) adquiri o álbum e desde aí que não se tem ouvido outra coisa. O mundo dos Arctic Monkeys mudou. Isso é certo. Embora o som tenha bastante traços do anterior, este novo registo traça uma maior densidade emocional. É aí que está a diferença. Vejamos a capa do disco..feita de escuridão, suspense, lê-se as palavras murder e dead algures no "livrinho" do disco recheado de figuras estranhas. Tudo isto é o mundo novo dos Arctic Monkeys, a emoção à flor da pele, quase como de um filme se tratasse. Com esta componente visual misteriosa, a música é brilhante e é ela que desnha tudo este mundo. Um som carregado de guitarras, refrões e uma guitarra baixo mais presente com batida forte de uma bateria mais virada para o corpo. Os exemplos das excelente canções vão para, "Teddy Picker " perfeita no ritmo de dança, "Balaclava" um dos momentos alto do disco..maravilhosa conjugação rápida de guitarras e moldia dançante, "Only Ones Who Know " momento assombroso, "Do Me a Favour " surpreendente no caminho que toma..um final estupendo, "The Bad Thing " tem refrão poderoso, "Old Yellow Bricks " a grande canção..viciante e coloca o mundo dos fantasmas a dançar, "505 " é o final do disco..começa lenta, misteriosa, para mais tarde se transformar em revolta, as guitarras gritam..e o mundo ouve.
Tudo isto soa verdadeiro, rápido e eficaz. Não deixa de ser um som que consquista à medida que o ouvimos. Perante isto, não restam dúvidas, os Arctic Monkeys vieram para ficar..este novo trabalho comprova-o.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

quinta-feira, abril 26, 2007

KLAXONS NO PORTO.
















Os Klaxons actuam no Porto a 1 de junho. A actuação vai ter lugar na casa da música e marca a estreia da banda em Portugal. A vinda dos britânicos serve para a apresentação do seu disco de estreia "Myths of the Near Future".
A não perder.

terça-feira, abril 24, 2007

VIDEO>>MAGIC POSITION




















Mais um belo single retirado de "Magic Position", o novo álbum de Patrick Wolf.
Consta-se que o rapaz deixou a música....é pena!!

Fiquem com o video de Magic Position

quinta-feira, abril 19, 2007

RUN:STOP COM NOVO TEMA.




Eu sei que estes senhores de nome RUN STOP soam claramante a uma fusão de New Order, Gang of Four, Soulwax Niteversions, Depeche Mode, My Bloody Valentine, Futureheads, Human League, The DFA, LCD Soundsystem, Joy Division, Kraftwerk, Can,A Certain Ratio, The Yellow Magic Orchestra, Daft Punk, Gary Numan, Primal Scream, The Smiths, Who Made Who, XTC, 60s ska, 70s dub, Chicken Lips, Duran Duran e mais qualquer coisa. Eu sei disso, mas, na minha opinião, não é razão para deixar de os ouvir, ou até memso, não ter uma pontinha de curiosidade na sonoridade. O resultado é, para mim, um boa gestão de conhecimentos musicais com um incremento de sensualidade electrónica bem refrescante. O seu excelente novo tema comprova-o. "Nicole" é a nova canção da banda para 2007 e podem encontrá-la na compilação ELEKTROWELT da THE FAMILY RECORDS. Esta compilação é editada a 10 de maio.
Quanto a uma possível estreia em disco, por estes lasdos era bem-vinda. Aguarda-se.

sexta-feira, abril 13, 2007

PRONTO...VAMOS LÁ VER SE VOU!!!!




















Estou parvo...mas mesmo parvo!!!! TV ON THE RADIO e The GOSSIP no festival Super Bock Super Rock. Estes senhores vão actuar no memso dia de Underworld, Interpol, Scissor Sisters e X-Wife.

É o festival do ano.., ou melhor, o momento do ano..

TV ON THE RADIO

THE GOSSIP

segunda-feira, abril 09, 2007

FOALS












Já alguma vez vos falaram dos FOALS???? se a resposta é não, então está na altura de os conhecer. Eles são Ingleses e praticam um som, para terem uma idea, entre as guitarras dos the Rapture, as batidas dos Lcd Soundsystem e a descontração das CSS. Estarei certo?? nada como comprovarem. O seu primeiro single, "Hummer", foi editado recentemente, a 23 de abril, e posso-vos dizer que é bastante viciante. No myspace da banda podem escutar outras boas canções. Certamente que aguardo pelo álbum de estreia, as boas indicações estão dadas.
Fiquem com o video que apresenta "HUMMER".

FOALS ~~~~ HUMMER

domingo, abril 08, 2007

LOTO .... VIDEO >>> Whip my Hip!




















Não escondo que sou um grande admirador dos LOTO, não escondo mesmo!!! Não esqueço o seu excelente disco de estreia, "The Club", como também não esqueço o mágnifico single, "Cuckoo Plan ", que, é hoje, uma vez mais, tema aqui no RecPop. O assunto é simples..um video que apresenta ao vivo " Cuckoo Plan " em formato acústico e electrónico. Penso que vale apena ver...Eles gostam memso do que fazem, isso sente-se neste video. Raios, estes rapazes podiam dominar o mundo.......................................................................................

ACTUALIZAÇÃO :

Está, finalmente, disponível o video da grande canção que é "Whip my Hip!", tema original que faz parte da reedição do álbum de estreia, "The Club".
O vídeo é divertido e não se vão arrepender de o ver, o convite está feito
.


LOTO ::::::: Whip my Hip!


::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

sábado, abril 07, 2007

VIDEO >>>>> THESE NEW PURITANS."Elvis"














Tenho um carinho especial por estes jovens rapazes, simplesmente, porque foram umas das primeiras bandas que "apresentei" aqui no RecPop. Na altura, eles tinham uma música que eu gostava bastante, e que me levou a falar deles, era estranha, não era brilhante, confesso, mas gostava e não consigo explicar porquê. Chamava-se "Chamber" e reunia a fase inicial da banda, som obscuro, guitarras com muitos riffs e uma produção pouco cuidada.
Recentemnete, a banda disponiblizou mais alguns novos temas na sua página do myspace, entre elas, "Elvis", uma boa canção que tem direito a vídeo.
Os THESE NEW PURITANS têm claras influências do pós-punk, guitarras fortes com teclados de fundo e batida concistente.
Esperemos pelo álbum de estreia para ver do que são capazes. Para já, têm a
minha aprovação e espero que possam ir longe.
Por agora, vejam o video do tema "Elvis"....

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

segunda-feira, abril 02, 2007

LOVE IS ALL ::: VIDEO >> Ageing Had Never Been His Friend











Os Love Is All têm mais um novo single retirado do seu álbum de estreia, Nine Times That Same Song , de 2006. O single intitula- se, " Ageing Had Never Been His Friend " e respectivo video pode ser visto aqui em baixo.