segunda-feira, junho 04, 2007

??????????

A sorte não tem estado pelos lados da Invicta. Os Klaxons estavam certos para actuarem no dia 1 de Junho. No dia 2 eu tinha um exame importante( é esta coisa fabulosa de marcarem exames ao sábado), mas arrisquei juntamente com um amigo meu, e compramos o bilhete. Foi então que soubemos, passado uns dias, que o concerto não se ia dar devido ao vocalista da banda estar doente. Palavras para quê??? Primeiro, lamenta-se o facto de o vocalista estar doente. Segundo, lamenta-se o facto de o Porto passar ao lado do que melhor se faz neste últimos tempos. Sim, estou-me a referir a concertos CANCELADOS de gente como os Nova Iorquinos !!!(CHK CHK CHK), as brasileiras CANSEI DE SER SEXY (CSS) e agora os KLAXONS. E, ainda, concertos que ocorrem em Lisboa e que não passam por aqui, como por exemplo, os SCISSOR SISTERS, BLOC PARTY, PACTRIK WOLF e ARCTIC MONKEYS. Mas porquê??? Não somos gente??? Gostava mesmo de perceber a razão para tal facto, uma vez que quando cá actuam algumas bandas mais alternativas as salas enchem. Como aconteceu com os Radio4 há uns anitos na Casa da música, com LCD Sondsystem (também na casa da música), e Sigur Rós no coliseu. Enfim, são apenas alguns exemplos que me estou a lembrar.
Por estas razões, não me deu vontade de ir na 6feira, eu sei que dois dos elementos dos klaxons iam actuarar como djs, mas, sinceramente, para quem os queria ver ao vivo penso que é legítimo optar por não ir. É pena que não se descentralize este país, já cansa ser tudo em Lisboa, e nós, feitos palhaços, a assistirmso a tudo isto e acharmos normal.. Só neste País!!!!! Alguém que acorde. É incrível que tudo se mantenha como se nada fosse. Ainda há quem pense que Lisboa é Portugal.

3 comentários:

chavininha disse...

pois que nós achamoa exactamente o mesmo, e que demos por nós quinta feira a noite a pensar exactamente a mesma coisa... Deve ser por acharem que nós nao temos direito a tais coisas, ou a acharem que nós gente do porto temos que muito para alem do dobro pa irmos assistir a esses mesmos concertos em lisboa... Ainda que o Dj Set dos klaxons não tenha sido mau(antes pelo contrário), esperavamos nos que fosse um concerto "à seria"... mas parece que estamso condenados aos DJ SET... sempre tudo DJ SET... até já enjoa!

Strumer disse...

eh pah, concordo plenamente. apesar de ter a "sorte" de estudar em lisboa e poder aproveitar algo do q la se passa...tb sinto que cá por cima falta muita coisa. temos pc oferta e o que há cancela-se a última da hora. enfim...valha-nos o paredes de coura para safar o norte do país...
enfim...

clonixx disse...

Playlist, tb ja me tinha revoltado no meu blog com esta pouca vergonha! Eu, cm tu, tb tinha bilhete e acho q é atirar areia para os olhos porem lá o resto da banda a fazem de dj´s. Eu não fui. Estou pa ver se eles o q vou fazer com o bilhete...
Qto aos bloc tive de me deslocar a lisboa para os ouvir e sabes bem q cada deslocação implica dormir, carro, gasolina, enfim..nunca menos de 20 contos. Patrick Wolf podias ter vindo aqui ao theatro, esse valeu mm a pena! Arctic vou gastar outros 20 contos ;)
Hugz!!!