terça-feira, agosto 21, 2007

PELA PRIMEIRA VEZ....

Em Paredes de Coura! É isso mesmo..no passado dia 15 de agosto tive a todo gás no Festival que há uns bons três anos para cá desejo ir. E tive neste dia porque, sinceramente, era o dia que mais gostava de marcar presença. Não é que os outros não fossem bons, longe disso, mas para a minha disponibilidade na semana passada, a prioridade era o dia 15.
Sendo assim, lá fui eu para o lindíssimo espaço que acolhe o festival. Belo, acolhedor e com as pessoas certas. Nada que a malta do norte não esteja habituado, principalmente à paisagem, pois como sabem, por cá, o verde, as belas vistas e o ar fresco são o prato do dia.Posto isto, para acompanhar tamanha beleza, nada como ver grandes concertos. E o dia 15 não desiludiu.
A abrir estiveram os Linda Martini, que deram uma concerto bastante competente, embora não consiga dizer que gosto do som. Ainda não foi desta que que conquistaram. Mas penso que nesse aspecto a banda tem muita gente que gosta deles, deu para perceber isso, e ainda bem!



Uma agradável surpresa foram as meninas Electralena. Boas canções e uma ENORME guitarrista.


















Os The Sunshine Underground foram, para mim, o grande momento do dia. Estava com enorme expectativa (um pouquinho nervoso) mas arrebentaram por completo. Em disco são muito bons, transmitem força e energia, ao vivo, ainda são melhores..não é para todos!! GRANDE GRANDE GRANDE CONCERTO!!!!!!


















Peter Bjorn and John estiveram bem..cantaram as suas canções e até houve direito a momentos de alta beleza. Um baixo bem presente e com aquela fumarada à volta.. a coisa resultou muito bem!


















As CSS foram a minha desilusão. Tinham tudo para dar um grande concerto, Público e grandes canções. O que falhou?? Talvez o mais importante...O som! Para mim, o som estava fraco(muito abafado, quem estava ao meu lado também era da mesma opinião). A bateria ouvia-se mal e a voz também não estava grande espingarda. Enfim..mas ainda assim deu para curtir e tentar esquecer que tal situação estava a acontecer. O tempo de actuação também foi curto.



















Para terminar em grande, só mesmo uma excelente actuação dos Sonic Youth. Esses não facilitaram e brindaram-nos com uma boa dose de guitarras cristalinas. Valeu!















Ainda deu tempo, por volta das 2h da manha (a jantar rápido) ir assistir ao concerto dos U-clic. Já os tinha visito cá no Porto mas gostava de os ver outra vez e não desiludiram deram um bom concerto. Com novos vídeos como pano de fundo e um som mais potente as coisas saíram-lhes bem e foram bem correspondidos. Parabéns!




E foi assim o meu primeiro Pardes de Coura, certamente, o primeiro de muitos..fiquei fã!

2 comentários:

Planeta Pop disse...

Estiveste em Paredes?
Pena não teres dito nada para podermos beber um "bojeca" os doas.
Abraços

clonixx disse...

Tb estive lá... pa mim o mlhor dia de P.C sem dúvida. Amei Sonic Youth.
Abraço!