sábado, fevereiro 16, 2008

SPLEEN UNITED




















Há canções que realmente ficam instaladas na nossa mente. Sonhamos com elas, quando as ouvimos tudo é possível e, no fim, a vida dá uma volta de 180 graus( será mesmo assim??). É por isso que ouço música e vejo cinema, é nestes campos onde consigo ganhar inspiração para ultrapassar muito do se que vive na realidade. Esta introdução deve-se exclusivamente a uma das músicas que não consigo parar de ouvir. A maldita é fantástica e aposto que os Zoot Woman adorariam que a mesma fosse deles, mas não é, "66", tal maldita canção de puro tempero pop, pertence aos SPLEEN UNITED. Podem encontrá-la no novo álbum da banda, "Neanderthal" que, sinceramente, está bom! Talvez não seja menlhor que o anterior, mas está ao mesmo nível e com boas canções.
"66" é, então, um verdadeiro hino ao que melhor se pode fazer na pop electrónica. Tem tudo..tem refrões, electrónica apurada, baixo carnal, letra cool com alguns yeahs pelo meio e uma atmosfera bastante sensual. Uma caldeirada cem por cento eficaz!!

4 comentários:

Luigi disse...

concordo 100%

Planeta Pop disse...

oh yeah!
O primeiro já tinha sido excelente, mas os tipos superaram-se.
E, de facto, "66" é um GRANDE tema!
Agora, para nós que ninguém nos ouve, fica a inevitável questão: será que "este país" vai demorar tanto tempo a prestar atençao a estes dinamarqueses como demorou a prestar aos Chromatics? Sinceramente, espero que não!
Cheers.

playlist disse...

Astronauta, já demorou! Se pensarmos que este já é o segundo álbum dos Spleen United..e fala-se muito pouco deles, realmente! Fala-se mais nos Zoot Woman, banda que não é melhor do que eles, na minha opinião. Mas mereciam mais..sem dúvida!

Abrc.

My_Little_Bedroom disse...

Também ainda não ouvi o disco porque ainda tenho algumas coisas de 2007 para ouvir enquanto o mercado também não está fervilhante, mas estou com as expectativas altas em relação a este disco, porque o primeiro deixou-me água na boca...

Não se falando (injustamente) nos Chromatics, falando-se (de)mais nos Zoot Woman, estou com alguma curiosidade em relação ao sucessor de "Zoot Woman" de 2003...por acaso.

Cheers...