sexta-feira, setembro 09, 2005

NEW YORK NOISE



















"New York Noise" Compilação proveniente da editora Soul Jazz Records.Lançada em 2003,esta compilação é um manual histórico da música de "dança" que explodiu em Nova Iorque entre 1978-1982.
Para quem não viveu nesta altura(como eu).."new york noise" é perfeito para sentir a loucura que foi o aparecimento desta música "nova"....nomes como Liquid Liquid,The dance,Material,Lizzy Mercier Descloux,Glenn Branca,Mars,DNA....apresentam canções que podem comprovar perfeitamente a revolução que foi essa música.
Nos dias que correm são muitas as bandas que recorrem a este tipo de sonoridade..estou a lembrar-me de nomes como ,!!!,The Rapture,Radio 4.
Estamos em 2005,e faz todo o sentido ouvir a primeira faixa do disco"optimo" dos Liquid Liquid...tem um ritmo dançante,contagiante,é formidável!!!Glenn Branca..assina nesta compilação, umas das melhores músicas que já ouvi até agora.......não tenho palavras para descrever!!!
"New York Noise"...é um disco que tem História..Anos..Vida.......e muita muita ACTUALIDADE!!!!!

NEW YORK NOISE
"New York Noise"(2003)
9/10

4 comentários:

Anónimo disse...

Deve ser um granda'álbum para lhe dares essa classificação! Gostei da análsie, tal como o blog, e prometo vir mais vezes! See ya!

playlist disse...

Muito obrigado,André!
Volta sempre.
abraço

Anónimo disse...

Mais um k tenho k descobrir,só dás trabalho,lol!
Grande Abraço
Ricardo

O Puto disse...

Un rol notável de figuras influentes. Nova Iorque é o mundo numa cidade!