quinta-feira, setembro 21, 2006

GIRA VINIL >> JESUS AND MARY CHAIN


















Hoje o Gira vinil recupera o segundo single dos Jesus And Mary Chain, banda natural de Glasgow, formada em 1984 pelos irmãos Jim Reid e William Reid. Mais tarde recrutaram o baixista Douglas Hart e o baterista Murray Dalglish, este, rapidamente foi substituído por Bobby Gillespie. Estava, então, formada a banda.
"Upside Down", de 1984, foi o seu primeiro single. Em 1985 lançam o primeiro álbum "Psychocandy". Deste primeiro longa-duração, resulta o segundo single da banda, "Never Understand". Um single carregado de riffs e guitarras nervosas, que espelha na perfeição o início de uma banda a caminhar pelos trajectos mais obscuros da pop. Mais tarde, logo com o segundo álbum, o grupo atinge a pop na sua perfeição, ou seja, atingiram o formato canção. Contudo, no seu trajecto inícial, eles não deixaram de demostrar um imenso talento, como podem comprovar neste maravilhoso e, diga-se, estranho(no bom sentido), single
"NEVER UNDERSTAND"

JESUS AND MARY CHAIN
SINGLE > NEVER UNDERSTAND (1985)

7 comentários:

truman disse...

Uma grande banda, tenho os albuns todos...tive pena de nunca os ver ao vivo...!Bom "remember".

playlist disse...

Truman, não tenho os álbuns todos:)..tenho apenas um ábum, que foi um dos primeiros álbuns que comprei, e é o DARKLANDS(há 7 ou 8 anos atrás, ainda sou um rapazola). O resto tenho tudo em cassete, pois na altura, o irmão de um amigo meu tinha os álbuns todos dos JAMC.

truman disse...

então aconselho-te a ouvir os restantes...se não tiveres possibilidade eu podia gravar-tos, mas é chato depois mandar essa porra!

playlist disse...

O único álbum que tenho deles é o DARKLANDS(cd original)..o resto dos álbuns, já ouvi, mas tenho-os em cassete. Comprei o DARKLANDS por achar que era o melhor álbum deles, e para ficar bem na estante de discos:), porque tb o tinha em cassete.
Obrigado pela simpatia.
Já agora, uma questão complicada..qual o melhor álbum deles, na tua opinião?

truman disse...

é complicada mas digo-te que é o "psychocandy", embora o "darklands" seja bom mas é mais comercial...obrigado pela visita no blog!Abraço

Kraak/Peixinho disse...

Grande single, grande álbum, grande banda!

António Caeiro disse...

"psychocandy", quase obrigatório ouvir. Excelente... ainda os vi ao vivo em Lisboa, à alguns anitos.

Já agora aproveito o espaço para publicitar o seguinte:

Temas novos da OPPP - Orquestra Popular de Paio Pires: http://orquestrappp.blogspot.com/

OPPP no myspace: http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=108645427


Um abraço

A. Caeiro