sexta-feira, setembro 29, 2006

LOTO : BEAT RIOT (2006)











Durante esta semana, não tenho ouvido outra coisa, refiro-me ao novo álbum dos LOTO," BeatRiot".
"We are" é a primeira canção do álbum e facilmente percebemos que os loto deixaram a electrónica forte, demonstrada no "The Club", para se dedicarem às guitarras refinadas com teclados bem energéticos. Canção perfeita para ficar no ouvido durante tempo incerto..não podia começar da melhor maneira este novo trabalho. Ficamos, então, com vontade de ouvir o que vem a seguir. "Cuckoo Plan", single já abordado aqui, é o tema que se segue. "The Right Time" é canção que nos conquista aos poucos, tem guittarras ruídosas com batidas dançantes à mistura. Se, até aqui, a temperatura estava quente, devido a um início bem vitaminado, rapidamente aumenta, com a canção que se segue, trata-se da faixa quatro, "New Generation Now", a notar-se, claramente, um abordagem sonora diferente, instrumentos novos e uma produção muito bem trabalhada..canção eficaz! Como reparamos ao longo do disco, não existem paragens entre os temas, outra novidade no conceito deste novo álbum. Sem dúvida que traz uma maior energia e simplicidade ao álbum. "BeatRiot", faixa cinco, é canção desenhada por batidas dançantes e as linhas únicas de Peter Hook. E porque muitas vezes o grandes momentos vêm depois de maus momentos, os Loto assinam um canção absurda que, na minha opinião, está fora do contexto do álbum, falo da faixa seis,"UAU". o que é aquilo?? Bem, e porque muitas vezes os grandes momentos vêm depois dos maus...chega-nos, logo a seguir, o grande momento, aquele já mais esquecerei, "GOLDEN BOYS", que conta com a participação da mágica guitarra de Del Marquis dos Scissor Sisters, é, na minha opinião, um momento divinal..sonhar é inevitável!! Por mim, os loto já tinham comprido o objectivo..fazer um bom disco, evoluir e abrir caminho para um futuro mais consistente. Contudo, ainda há espaço para mais uns momentos a reter. Os exemplos vão para a viciante "Pop Attack", a charmosa "Camouflage", a bonitinha "Last Dance" e "Have No Fear" que termina o disco de uma forma perfeita, contando com o apoio The Cultural Fusion Choir, de Manchester.
Confirma-se, novamente, depois da estreia com o "The Club", o talento dos loto para as boas canções pop. Sem a batida para a pista de dança, mas com outras definições, com guitarras e teclados mais vivos e o factor tempo a jogar na consquista das canções.
"We have a star... We have dreams... "

LOTO > BEAT RIOT //

2 comentários:

mago disse...

Ainda não o tenho, mas já não demora... Para a semana é ir buscar este e o Sam's Town. Depois logo te digo se concordo ou não ;)

playlist disse...

Espero que gostes, mago!