terça-feira, junho 05, 2007

THE BRAVERY : THE SUNN AND MOON(2007)





















Aguardava com bastante expectativa o novo trabalho dos The Bravery. As razões são mais que suficientes, um primeiro disco recheado de temas orelhudos. A pop e a electrónica eram as melhores amigas e a energia também entrava na festa. Era um disco que se ouvi bem, sem ser um obra-prima, ou até mesmo um disco marcante, era um disco de guitarras e sempre à procura do melhor ponto pop. Perante isto, eram legítimas as expectativas para o segundo disco de originais. Como se devem lembrar, a banda, antes da edição do novo disco, pôs em escuta três amostras do seu novo trabalho. A sensação não foi a melhor. É verdade que não se podia ouvir as canções na sua totalidade, uma vez que só estava em escuta durante 30 segundos( se não estou em erro). O que é certo é que o single de apresentação não demorou muito a chegar, e aí concluiu-se a mudança radical do som da banda. Um single pobre, sem a ambição e força a que nos tinham abituado a banda de "Honest Mistake". O que é certo é que fiquei de pé atrás para ouvir o álbum. Contudo, depois de ouvido, o disco surpreendeu-me, sim....surpreendeu-me memso pela positiva. A verdade é que o single de apresentação, "Wont let me go", está mesmo longe der ser o que de melhor nos tem para oferecer este "The sunn And Moon". Temos canções melódicas que vão de encontro com a pop orelhuda, ficando no ouvido. São canções de calor, canções quentes, porreiras para ouvir com este calor que se faz sentir..digamos que são melodias solarengas!! E os exemplos vão mesmo para as fantásticas " Believe", "Bad sun"( para mim um dos melhores momentos deste ano), "Angelina", "Split me wide open" e "Above and below".
Os The Bravery mudaram, é certo, mas não mudaram para pior e isso saúda-se nos dias que correm....

Longe de ser o melhor tema do disco, aqui fica o video para o single de apresentação de "The Sunn and Moon"(2007).

2 comentários:

BV disse...

Gosto bastante dos The Bravery e tive a oportunidade de os ver na 1ª parte dos Depeche Mode no Pavilhão Atlântico! Ainda não ouvi nada do 2º álbum, embora já tenha lido coisas sobre o mesmo. Quanto ao 1º, partilho da mesma opinião que tu...

Anónimo disse...

Eu tb já ouvi o novo cd deles e realmente "Bad Sun" é a musica que mais me agradou, musica bem simples... alguns assobios e uma boa guitarrada faz esta melodia "viciante".

Pena os the bravery serem muito fraquinhos "ao vivo"...