quarta-feira, agosto 01, 2007

ART BRUT




















Não sou um grande apreciador destes Art Brut. Nunca acompanhei com a devida atenção a sua discografia. As músicas que já tive oportunidade de ouvir nunca me puxaram muito para gostar a sério destes rapazes. É um gostar a meio gás, pronto. Contudo, recentemente, na sic radical, num dos programas do Sr. Conan O'Brien, os Art Brut foram os convidados musicais e tocaram o single de aprsentação do disco, "Direct Hit" e, sinceramente, fiquei rendido. Além de uma boa actuação, o single é brutalmente bom. O novo disco chama-se 'IT'S A BIT COMPLICATED' e já está nas lojas desde o dia 25 de junho. Eu ainda não o ouvi, mas se estiver ao nívle deste estupendo single..não tenho dúvidas que é um grande disco. Assim espero...

8 comentários:

My_Little_Bedroom disse...

É definitivamente a melhor música do CD, a par com a já conhecida "Nag Nag Nag Nag". De algumas audições que fiz ao CD, ele está claramente abaixo do antecessor de estreia "Bang Bang Rock 'n Roll", mas não deixa de ser um disco bastante coeso, como há poucos de rock mais a sério em 2007. É sem dúvida um dos melhores nesse campo. Contudo, pelo potencial do álbum anterior, e mesmo não querendo fazer comparações com o CD anterior porque se este 2º tivesse sido o primeiro a esta hora os Art Brut seriam "deuses do indie-rock", e pelo potencial de quase todas as músicas do CD (excepto "Pump Up The Volume" e "People In Love" que parecem iguais, sendo a segunda melhor que a primeira), acho que talvez o disco peque um pouco pela inconsequência fininha, por uma falta de ambição qualquer que poderia catapultar a única banda que faz uma espécie de "spoken-rock" para melhores palcos.
Mesmo assim, é um dos 20 melhores discos de 2007, para mim.

Cheers...

playlist disse...

My little bedromm, obrigado pela tua explicação. Conheco pouco os Art Brut. Lembro-me de ouvir alguns temas no myspace da banda e não me agradaram muito. Contudo este single do novo álbum agradou-me bastante.
Já tenho na minha mão o primeiro disco e, sem saber como, estou a gostar imenso. Talzez na data da sua edição estivesse enbriagado com "silent alarm" dos Bloc Party. Quanto ao segundo só ouvi muito por alto e dá para perceber que "Direct Hit" é mesmo o melhor tema. Mas vou continuar a ouvir.

Um abraço

My_Little_Bedroom disse...

O primeiro era de facto um grande grande disco, mesmo com algumas músicas desse álbum sujeitas a uma produção e retratamento infelizes em relação a outras versões que circulavam pela net antes de sair o CD. São os casos de "Bad Weekend" e "My Little Brother"...

Cheers...

playlist disse...

Sinceramente não sei que raio de músicas é que ouvi na altura deles. Tenho presente a minha ida ao myspace deles não ter gostada na altura em que les começaram a ser falados. Bem o que é certo é que tenho gostado imenso do estou a ouvir do disco. Essa "Bad Weekend" é brutal assim como "Modern Art", "18.000lira", enfim..sou mesmo burrinho!!;)

My_Little_Bedroom disse...

Se fosses mesmo burrinho não apresentavas a quem por cá passa novidades interessantes como tantas vezes fizeste, nem sequer estavas com um blog há 2 anos (parabéns!!). Olha, quando o meu blog fez 2 anos teve problemas existenciais, e agora que tem 3, parece que quer aprender a falar ou o raio que o parta!

P.S: Eu reparei que a "Bad Weekend" enchia quase por completo as músicas que ouviste no teu Last.fm.

Ora belo!

playlist disse...

Obrigado My_Little_Bedroom! Reparei que estás com um novo visual no teu blog. Sempre disse para os botões que devias apostar no teu blog. Acho que sabes muito de música e, acima de tudo, sabes escolher bem o que é bom. Esta é a minha opinião sincera. Eu sei que não temos muito para estas coisas, somos estudantes universitários, temos as nossas miúdas;),amigos e etc. Mas andamos nisto por gosto e por divertimento. Espero que agora com a casa arrumada possas vir a trazer mais cor e vitamina à blogoesfera. A malta agradece.

Ps: A "My Little Brother" também é fantástica ;).

My_Little_Bedroom disse...

Isso tudo é muito bom, mas fazia-me tanto jeito agora perceber de web designing!!!Bah!!
O novo visual agrada-me pela simplicidade, mas especialmente pela simplicidade ao nível dos tags que me poderá ajudar a aprender mais sobre isso. O problema é só um: tentar arranjar maneira de fazer uma 3ª barra lateral sem cair na "Imitação" barata do blog do Astronauta aka Shôr Garcia, ou seja, uma barra à esquerda (agora) neste novo template. Só por pensar que posso estar a imitar alguém que me dá algum crédito já tenho vergonha.
Falando mais a sério, é bom saber o que pensas, mais uma vez: agora não sei se tenho pachorra para fazer das minhas audições críticas quando não tenho legitimidade a vários níveis para o fazer.

Só o futuro dirá...

À Nuno Markl: "um forte abraço!"

playlist disse...

Também já tentei actualizar o meu temple mas não tenho pachorra. Andava às aranhas com um determinado problema com os videos da barra lateral e até mesmo com os links.Enfim..paciência, fica-se com o que se tem.
Espero que o futuro vá pelo caminho certo..critica as tuas audições;), e logo agora que estás com nova casa.

Abraço