terça-feira, agosto 28, 2007

É DISTO QUE O MEU POVO GOSTA...










Os enormes Bloc Party, malta que gosta de trabalhar a sério, já está em estúdio para lançar o seu terceiro disco de originais. Esta rapaziada não facilita e a idea, segundo o baixista Gordon Moanes em declarações ao NME, era editar um novo single já este ano. Jacknife Lee será o produtor do novo disco.
Por aqui, deseja-se que os Bloc Party trabalhem em paz e com toda a energia para que possam fazer um disco à altura do que merecem.
Price of Gasoline é o genial tema que se recorda aqui.

6 comentários:

BV disse...

Ora nem mais! São a minha banda do momento como já tinha referido no Planeta Pop. Se nos Anos 80 gostei de Duran Duran e nos 90s dos Blur, na presente década gosto dos Bloc Party!:) Apesar de se ter tentado fazer uma caça às bruxas com " A weekend in the city " (em Portugal especialmente)penso que em nada é inferior ao primeiro trabalho da banda. Criou-se a ideia de que para ficar bem na fotografia tem de falar-se bem de " Silent alarm ". Não podia estar mais em desacordo. Não é que não goste do primeiro álbum mas, confesso, gosto bem mais do segundo. E não é só o gostar, acho que é mesmo melhor. Fico satisfeito por saber que Jacknife Lee vai manter-se como produtor. Não sei se o " Sunday " ainda sairá como single do álbum. Tem condições para ser bem acolhido. Depois... que venha material novo!:)

playlist disse...

Aimgo bv, respeito a tua opinião com faz parte da minha educação, mas permite-me descordar quanto ao segundo trabalho dos Bloc Party. Na minha opinião,"A weekend in the city" está longe de ser um mau disco, muito longe mesmo, é verdade,mas também, longe de atingir o nívle de "Silent Alarm". Quando falei de " A weekend in the city " ( antes de ser editado) reconheço que me precipitei, pois com o rolar do tempo o disco conquistou-me a cada nova audição. Embora na altura tenha dito que o disco me tenha soado a desilusão, hoje, sou menino para reconhecer que não é uma desilusão assim tão grande. Agora, também posso dizer que entre "silent alarm" e "A weekend in the city" eu prefiro o "Silent Alarm"." Silent Alarm" é mais virado para a canção, tem 13 fantásticas canções..muito orelhudas, enquanto a " A weekend in the city" falta-lhe essa chama (tem altos e baixos). Para mim, "Silent Alarm" é um dos melhores discos da primeira década do século XXI. Estou ceto que mais tarde o irei recoradar com muita saudade, juntamente com "Is this it?" dos meus queridos The Strokes.

Vamos aguardar pelo novo material:)

Abrc

Strumer disse...

Estes rapazes não param! Pessoalmente também acho que este weekend in the city ficou um pouco aquém das expectativas. silent alarm é mais directo e com músicas que conquistam rapidamente..na minha opiniao bem melhor! Gostei da referencia ao is this it? dos the strokes;) eu acrescentava ainda o "hot fuss" dos the killers;)

abraço

Alf disse...

Grande banda, sim senhor.

Julgo é que o nome do tema é "Price of Gas"...

playlist disse...

Amigo Strumer, e acrescentavas muito bem pois "Hot Fuss" é um belo disco dos The Killers.

alf, o tema chama-se mesmo como tinha indicado, segundo diz no alinhamento de "silent alarm".

Anónimo disse...

Incrivel! Não poderia estar mais de acordo com o que se escreveu aqui. Para começar, weekend in the city é um bom album, mas longe, a anos luz, do nível a que o silent alarm elevou as expectativas de todos. E já que falaram igualmente de is this it, dos strokes, só posso concordar. E garanto-vos que considero estes dois albuns o que de melhor se fez no séc. XXI.