segunda-feira, dezembro 15, 2008

SEX PISTOLS REGRESSAM EM 2009

Perante este cenário de crise financeira, a que alguns já chegaram ao ponto de rotular "crise do capitalismo", as ideologias de Karl Heinrich Marx parecem, para alguns, ser a solução.

Este é o melhor cenário para voltarem as bandas punk, as bandas "Bloco de esquerda".

Uma verdade seja dita, a nível nacional, vivemos numa situação vergonhosa, com esta situação dos banqueiros que, em nada, motivam a minha geração para o seu futuro. E vejamos porquê, estes banqueiros são os senhores que chegaram a representar cargos de estado..a quem o país e as mais altas figuras de estado lhes passava os mais belos "beijinhos". Sem nínguem esperar, descobriu-se os verdadeiros "diamantes" daquela gente. Como se não bastasse o caso do BPN, o ainda mais grave caso (BPP), chega-nos agora mais umas trapalhadas de outro banco, o BCP, que, ao que parece, manipulava o mercado, actuação que terá sido desenvolvida através de sociedades “off-shore” que compraram acções do BCP com empréstimos do próprio banco. Com isto o banco valorizava as suas acções com o facto de haver muita "procura". O que se chama a isto?? "Chico esperto"??. Enfim..está instalada a crise, 2009 parece que vai ser, afinal, um ano de ressecção, ao contrário do que dizia o nosso primeiro ministro e o nosso ministro das finanças mas, acho que já acordaram do sonho e das suas fantasias para, agora, terem um discurso mais realista, mas sempre ao seu jeito...de campanha vitoriosa!
Neste filme de terror, a esquerda quer nascer, e a "direita" quer morrer. Pobre PSD, um partido que nasceu com raízes Socias Democratas numa localização Centro-esquerda, parece, hoje, um partido sem rumo sem ideologias sem...tradições! O PSD, hoje, não passa a imagem que muitos gostariam que passasse. É um partido longe da actividade social, longe de quem realmente tem ideas para o país, cada vez mais com menos credibilidade, com a ajuda da comunicação social, é verdade, e do partido socialista mas, também, por culpa das suas pessoas, como se vê com estes casos degradantes dos bancos..tudo gentinha dita "PSD". Agora se percebe a razão do vazio ideologico deste partido. Rodeado de gente que apenas quer segurança do estado para fazer as suas trapalhadas.
É este tipo de gente que entra para os partidos,(muitos deles foram deputados) para depois, quando forem para sua actividade profissional poderem roubar à vontade. O jogo é muito simples..o estado deixa-vos governar à larga, "confia" em vocês para receberem milhões de euros por dia..se vocês forem intelegentes safam-se bem e nínguem dá por ela, se forem menos intelegentes, se deixarem ir tudo à falência por tanta ganância, então aí nós "governates da nação" fazemos de conta que não sabíamos de nada, que nunca nos passaria pela cabeça que ganhassem tanto sem o trabalho o justificar (sim..porque ao cidadão normal o estado vai logo por a mão..onde veio esse carro??..essa casa??..com razão, é certo, mas devia ser para todos). Ora é aqui mesmo que se situa a problema. Será que o estado não sabia disto há mais tempo?? Porque, para mim, a solução não passa por deixar os bancos ir à falência, mas, por evitar que o fossem. Para isso é que há alguém que regula o mercado, em Portugal de ouvidos tapados, infelizmente. Mas o Sr.Vitor Constâncio parece estar tranquilo. Havia uns rumores sobre o BPN, que parece não foram suficientes para investigar(deixaram o tal jogo rolar), o BCP que, tinha subidas exponenciais estranhas na bolsa, foram insuficintes para uma investigação(deixaram o tal jogo rolar) mas, só agora, é que se sabe da trapalhada, como expliquei anteriormente. O Caso mais grave vai mesmo para o BPP, um banco que gere grandes fortunas vai à falência..não percebo!! E é aqui que não consigo mesmo perceber a razão da intervênção do estado, uma vez que, quem colocava lá o dinheiro sabia o que estava a fazer, havia risco de "um dia" poder perder o dinheiro depositado, não percebo mesmo! Enfim..contudo, não defendo que se deva desejar o pior às pessoas, como parece que alguns partidos querem dar a entender, mas sim lutar para que o estado seja mais justo, menos arrogante para com os contribuintes e que deixe de entrar em jogos escuros, como, pelos vistos, o fez durante anos. É triste e revoltante porque quem vai pagar caro esta brincadeira somos " nós", outra vez "nós"!! Que a justiça seja feita.
Ainda haverá futuro neste querido país???

Sem comentários: