quarta-feira, janeiro 21, 2009

APONTAMENTOS

Já me imagino a ver o tipo de campanha eleitoral que vai ocorrer em Portugal para a reeleição de Sócrates.. Imagino-me a vê-lo bronzeado, moreno, e inspirado no tipo de campanha de Obama. Tomara que assim fosse, era bom sinal, e é sempre bom aprender com os de fora, com quem realmente toma decisões importantes. É verdade que, Obama, ainda não entrou em acção, nem a América sentiu a viragem ao centro, mas uma coisa já se devem ter apercebido é que têm um presidente que demonstra estar ao deles. E começa de uma forma que me parece verdadeiramente social-democrata(se bem que a social democracia não viva só disto..longe disso!) a de congelar os elevadíssimos ordenados dos funcionários da casa branca. Para Obama, enquanto sentir que população vive em dificuldades, há que dar o exemplo!
Tantas vezes se fala nisto no nosso país, os elevados ordenados de figuras de estado, como por exemplo, o do governador do Banco de Portugal, mas ninguém tem a coragem de por o mínimo de ordem. Sócrates, realmente, devia começar a pôr os olhinhos neste tipo de medidas e não em imitar, apenas, como vai acontecer, as gloriosas campanhas eleitorais. Contudo, espero que esta onda de esperança que se vive na América se espalhe pela europa, e pelo resto do mundo, que bem precisamos. Não é Obama que vai resolver os nossos problemas, eu pelo menos penso assim, e até me parece que está "pouco" preocupado com a europa, concentrando-se, e bem, no seu povo. Ainda assim, se as suas ideas funcionarem, espero que sim, então aí podemos ter esperança numa melhoria do sistema econónmico europeu...e até social!

Finalmente que alguém do Estado põem "travão" à pessoa que eu menos suporto neste planeta !! Refiro-me ao Sr. Madail..não suporto este homem que nunca fez nada em favor do desporto em Portugal, o futebol mais propriamente dito. Destrui o futebol com o Euro, deixando os clubes endividados, câmaras endividadas, estádios tão grandes que não suportam a massa associativa de grande parte dos cubes que detêm esses mesmos estádios, e, agora, quer mais um evento para ficar na história como o grande senhor que trouxe a porcaria dos eventos de futebol para Portugal. Felizmente, que temos algumas figuras do estado que já tiveram algumas declarações felizes, como, por exemplo, o nosso presidente da republica assim como o nosso ministro das finanças, em afirmar que, "Há coisas mais importante a fazer". Sinceramente, ao Madail e ao Sr. lamechas, Herminio Loureiro, tenham respeito por quem gosta de futebol e preocupem-se em tentar melhorar a qualidade do futebol, torna-lo mais competitivo, mais dinâmico, mais credível. Está na altura de entrar gente nova e parece que o Madail não quer mesmo sair do seu belo tacho, que há muito o devia deixar...mas está difícil. Chega!!!

Sem comentários: