sexta-feira, janeiro 09, 2009

MORRISSEY>>>YEARS OF REFUSAL


E que belo início este de 2009. Não tem parado de rodar por aqui o novo e belíssimo álbum do Ex-Smith. 'Years of Refusal' é um album pop, muito na linha do que Morrissey fez em 'You Are the Quarry' mas, desta vez, com doses mais rock e até com influências de outros estilos musicais, de países latinos, como se mostra em "When Last I Spoke to Carol".

Como fez no brilhante 'You Are the Quarry', Morrissey, assina mais um valente disco de grandes canções, de canções emotivas, cantadas com uma voz única e cada vez mais preenchida de dor, paixão e revolta. "It's Not Your Birthday Anymore", por exemplo, é umas dessas canções, para mim, uma das melhores composições do ex-vocalista dos The Smiths e, uma das melhores canções que ouvi até ao momento. "Something Is Squeezing My Skull", canção que abre o disco, é outro dos momentos que fazem a diferença mostrando um Morrissey capaz de cantar no seu limite juntamente com a vibração exponencial dos instrumentos que o acompanham.
Pouco me importa, e nestas matérias até sou bastante liberal, que o álbum não revolucione, não traga um Morrissey a romper com o seu passado. Neste álbum é, uma vez mais, a voz, a força das letras e da melodia que fazem a diferença, não é o estilo, porque esse, Morrisey, parece não querer mudar...e eu agradeço!

Sem comentários: