sexta-feira, novembro 28, 2008

"A CIDADE COM O BOAVISTA" 4 de Dezembro.















A cidade do Porto está com o Boavista Futebol Clube, instituição desportiva fundada em 1903.

O BoavistaF.C é o clube do meu coração. Desde muito cedo que tenho contacto com o clube, como ex-atleta, como sócio desde os meus 10anos, como amante da mística "axadrezada" e das camisolas "esquesitas". Por tudo isto, sinto-me triste e revoltado pelo que fizeram a este grande histórico da cidade do Porto e de Portugal. Neste momento, não vale a pena realçar o mal que fizeram ao BFC, começando pelo ex-presidente João Loureiro, e terminando em alguns elementes deprimentes da Liga bem como da Federação. O que é importante, é que o Boavista mantêm-se vivo e a lutar com todas as suas forças para ultrapassar o período mais negro dos seus 105 anos de vida.

Desta forma, o grande e actual presidente do Boavista, Álvaro Braga Júnior, apresentou ao presidente da Associação Comercial do Porto (ACP), Rui Moreira( conhecido adepto do F.C.Porto), a organização de um Jantar de Angariação de fundos em favor do Boavista. A proposta foi aceite de braços abertos e, na conferência de imprensa no estádio do bessa repleto de jornalistas e até com a presença de alguns emblemáticos associados, Rui Moreira afirmou "o Porto não pode perder uma das suas marcas transversais" afirmando ainda que o jantar tem, para além de angariar fundos, o de "alertar as pessoas e agitar as águas, o que pode ser ainda mais importante". Rui Morerira deixou claro a sua posição, tomando a bonita atitude de colocar-se sócio do Boavista.

O jantar vai ter lugar no palácio da bolsa e conta já com alguma figuras ilustres da cidade como por exemplo, os advogados António Lobo Xavier e Jorge Neto(deputado pelo PSD) e ainda o ex-futebolista João Vieira Pinto, fruto da valiosa escola de formação do Clube do bessa.
O Twins, uma das discotecas mais emblemáticas da cidade do Porto, associou-se à Associação Comercial do Porto e ao Boavista FC no dia do evento "A Cidade com o Boavista". Desta forma, no dia 4 de Dezembro, uma parte da facturação do Twins reverterá para o Boavista FC.

A minha parte tem sido feita há muitos anos, como sócio pagante e adepto assíduo. Por isso, é com bons olhos que vejo este evento a realizar-se, "A cidade com o Boavista", para bem do clube e da cidade do Porto.

São conhecidas as míticas e constantes presenças dos axadrezados na taça UEFA e, mais tarde, na Champions. Aqui ficam alguns momentos marcantes.

Levski Sofia vs Boavista 2:0 (03.11.1976) /Boa banda sonora

Boavista 2-1 inter de milão (Inter eliminado da taça UEFA. 1991/1992)

Liga dos Campeões ( alguns dos melhores momentos)

Sem comentários: