quarta-feira, dezembro 24, 2008

OS MELHORES DE 2008

E assim termina mais um ano, o de 2008. Espero que o ano de 2009 seja melhor que o 2008, seria um bom sinal. Desejo-vos um feliz natal e um feliz ano novo. Vemo-nos em 2009!

Aqui em baixo seguem-se os discos que mais gostei de ouvir, e, desses, os 10 "melhores", na minha opinião.






10 Melhores discos de 2008:

Friendly Fires - Friendly Fires

Ladyhake - Ladyhake

The Presets - Apocalyspso

Hot Chip - Made in the dark

Ladytron - Velocifero

MGMT - Oracular Spetacular

Foals - Antidotes

Glasvegas - Glasvegas

Cut Copy - Cut Copy

Late Of The Pier - Fantasy Black Channel

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: ::::::::::::::::::::::::::::::::

Concertos:

Cut Copy @ Casa da Música, Clubbing.

Ladytron@ Casa da Música

Editors @ Coliseu do Porto.

Cansei de Ser Sexy @ Teatro Sá da Bandeira.

The Faint @ Casa Da Música, Clubbing.

The Mary Onnetes @ O Meu Mercedes é Maior Que o Teu.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cinema:

There will be Blood - Paul Thomas Anderson( o meu filme do ano)


In Bruges - Martin McDonagh

No Country For Old Men - Ethan Coen, Joel Coen

Antes que o diabo saiba que morreste - Sidney Lumet

Nós controlamos a noite - James Gray

Batman, O cavaleiro das trevas - Christopher Nolan

007 Quantun of Solace - Marc Forste

Destruir depois de ler - Ethan Coen, Joel Coen

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


sábado, dezembro 20, 2008

GIRA VINIL:::::"HAPPY HOUSE"(1980)




















A secção "Gira Vinil" está de volta.
Esta secção não é mais do que uma recuperção de sons "antigos", uma descoberta de sonoridades que não tive a oportunidade de viver, devido à minha idade. Sendo assim, navegando por mares perto da décade de oitenta, dei de caras com os Siouxsie And The Banshees, banda que conheço mal. Tentei aprofundar um pouco mais sobre a música desta banda londrina e, rapidamente, fiquei maravilhado com o single "Happy House" editado em 1980. Este single serviu de aperitivo para o lançamento do disco Kaleidoscope.
Cada vez percebo melhor a razão de se dizer que há muito pouco espaço para se ser invovador na música pop. 28anos depois, "Happy House", soa inacreditavelmente actual e arrasadora. Simplesmente viciante!!

sexta-feira, dezembro 19, 2008

VÍDEO:::::DEGA BREAKS///ALL NIGHT
















Depois de ter apostado, em 2007, nestes rapazes de Londres com o seu primeiro single "Wake up", hoje, ao ouvi-los novamente, ainda gosto mais do som destes grandes DEGA BREAKS. Com apenas dois singles editados, o segundo editado este ano "All Night", e com algumas canções novas no myspace, espero, sinceramente, que editem o seu muito aguardado álbum de estreia. É certo que ainda estão a dar os primeiros passos, mas, para já demonstram ter talento para fazerem grandes canções...canções bem orelhudas!
Fiquem com o vídeo de "All Night".

quinta-feira, dezembro 18, 2008

NOVA:::MERCY ARMS (2008)















Os australianos MERCY ARMS merecem passar por aqui. Depois do interessante EP de 2007, lançaram-se, este ano, na edição do seu álbum de estreia. O álbum demostra potencial a explorar, com bons momentos para serem devidamente reconhecidos. Para mim, trata-se de uns dos discos a não deixar de lado neste ano de 2008. O álbum, homónimo, só foi editato na Austrália. Fica o convite para não deixarem de o ouvir..mostro-vos o vídeo do single "Half Right", um dos belos momentos do disco.

segunda-feira, dezembro 15, 2008

SEX PISTOLS REGRESSAM EM 2009

Perante este cenário de crise financeira, a que alguns já chegaram ao ponto de rotular "crise do capitalismo", as ideologias de Karl Heinrich Marx parecem, para alguns, ser a solução.

Este é o melhor cenário para voltarem as bandas punk, as bandas "Bloco de esquerda".

Uma verdade seja dita, a nível nacional, vivemos numa situação vergonhosa, com esta situação dos banqueiros que, em nada, motivam a minha geração para o seu futuro. E vejamos porquê, estes banqueiros são os senhores que chegaram a representar cargos de estado..a quem o país e as mais altas figuras de estado lhes passava os mais belos "beijinhos". Sem nínguem esperar, descobriu-se os verdadeiros "diamantes" daquela gente. Como se não bastasse o caso do BPN, o ainda mais grave caso (BPP), chega-nos agora mais umas trapalhadas de outro banco, o BCP, que, ao que parece, manipulava o mercado, actuação que terá sido desenvolvida através de sociedades “off-shore” que compraram acções do BCP com empréstimos do próprio banco. Com isto o banco valorizava as suas acções com o facto de haver muita "procura". O que se chama a isto?? "Chico esperto"??. Enfim..está instalada a crise, 2009 parece que vai ser, afinal, um ano de ressecção, ao contrário do que dizia o nosso primeiro ministro e o nosso ministro das finanças mas, acho que já acordaram do sonho e das suas fantasias para, agora, terem um discurso mais realista, mas sempre ao seu jeito...de campanha vitoriosa!
Neste filme de terror, a esquerda quer nascer, e a "direita" quer morrer. Pobre PSD, um partido que nasceu com raízes Socias Democratas numa localização Centro-esquerda, parece, hoje, um partido sem rumo sem ideologias sem...tradições! O PSD, hoje, não passa a imagem que muitos gostariam que passasse. É um partido longe da actividade social, longe de quem realmente tem ideas para o país, cada vez mais com menos credibilidade, com a ajuda da comunicação social, é verdade, e do partido socialista mas, também, por culpa das suas pessoas, como se vê com estes casos degradantes dos bancos..tudo gentinha dita "PSD". Agora se percebe a razão do vazio ideologico deste partido. Rodeado de gente que apenas quer segurança do estado para fazer as suas trapalhadas.
É este tipo de gente que entra para os partidos,(muitos deles foram deputados) para depois, quando forem para sua actividade profissional poderem roubar à vontade. O jogo é muito simples..o estado deixa-vos governar à larga, "confia" em vocês para receberem milhões de euros por dia..se vocês forem intelegentes safam-se bem e nínguem dá por ela, se forem menos intelegentes, se deixarem ir tudo à falência por tanta ganância, então aí nós "governates da nação" fazemos de conta que não sabíamos de nada, que nunca nos passaria pela cabeça que ganhassem tanto sem o trabalho o justificar (sim..porque ao cidadão normal o estado vai logo por a mão..onde veio esse carro??..essa casa??..com razão, é certo, mas devia ser para todos). Ora é aqui mesmo que se situa a problema. Será que o estado não sabia disto há mais tempo?? Porque, para mim, a solução não passa por deixar os bancos ir à falência, mas, por evitar que o fossem. Para isso é que há alguém que regula o mercado, em Portugal de ouvidos tapados, infelizmente. Mas o Sr.Vitor Constâncio parece estar tranquilo. Havia uns rumores sobre o BPN, que parece não foram suficientes para investigar(deixaram o tal jogo rolar), o BCP que, tinha subidas exponenciais estranhas na bolsa, foram insuficintes para uma investigação(deixaram o tal jogo rolar) mas, só agora, é que se sabe da trapalhada, como expliquei anteriormente. O Caso mais grave vai mesmo para o BPP, um banco que gere grandes fortunas vai à falência..não percebo!! E é aqui que não consigo mesmo perceber a razão da intervênção do estado, uma vez que, quem colocava lá o dinheiro sabia o que estava a fazer, havia risco de "um dia" poder perder o dinheiro depositado, não percebo mesmo! Enfim..contudo, não defendo que se deva desejar o pior às pessoas, como parece que alguns partidos querem dar a entender, mas sim lutar para que o estado seja mais justo, menos arrogante para com os contribuintes e que deixe de entrar em jogos escuros, como, pelos vistos, o fez durante anos. É triste e revoltante porque quem vai pagar caro esta brincadeira somos " nós", outra vez "nós"!! Que a justiça seja feita.
Ainda haverá futuro neste querido país???

sexta-feira, dezembro 12, 2008

MUST HAVE BEEN TOKYO (PARA 2009)




















O ano de 2009 perece começar bem. Os suíços MUST HAVE BEEN TOKYO preparam-se para editar um novo EP, em janeiro, sucedendo a uma complilação de 2007 que reunia canções desde 2003( ano de formação) até 2006. Desta vez, são temas originais, cinco, com dois deles em escuta no myspace da banda. O Ep vai chamar-se "Vice".
Não esquecer, porque eu já ia, que estes rapazes soam a indie/rock/new wave..nada mau!!

quinta-feira, dezembro 04, 2008

ACTUALIZADO>>THE FAINT:::DIA 6 NA CASA DA MÚSICA

Foi, sem margem para dúvidas, um grande concerto a que tive oportunidade de ver na casa da música no passado dia 6. Intenso, muito dançante, e com um público que conhecia o que estava a ver, os The Faint, "partiram a louça toda". O vocalista com um estilo estranho(bata de médico e óculos de sol, embora a meio do concerto tenha voltado ao seu estdo normal) dançou, cantou e fez a festa com a restante banda que nunca parou de tocar com uma enorme alegria e gosto no fazia. Ao vivo, são claramente melhores que em disco.
Um concerto sem ancore, durou o tempo que já se esperava, mas a vontade de ouvir mais ficou bem patente...belo!

Estou completamente em pulgas para ver estes rapazes ao vivo. Nem parece verdade, os The Faint vão estar na sala2 da casa da música..será que tocam esta obra-prima, "I Disappear"??

quarta-feira, dezembro 03, 2008

Nova:::DU PACQUE (2008)














Rock feito de ingredientes bem específicos. As influências, a banda, vinda da Suécia, Estocolmo, não tem medo de assumir. Bandas como BRMC, My Bloody Valentine ou Primal Scream assentam como nem uma luva na voz da bonita Matilda Månsdotter.

A banda chama-se DU PACQUE e formou-se em 2005. Para já editaram alguns singles que abrem apetites para um longa-duração, ainda sem data de edição.

Este é novo vídeo dos DU PACQUE /// Fiquem atentos (Myspace).